"História em Pedacinhos - As Casas da Minha Infância e os Tempos de Chá sem Açúcar" de Maria Cecília (Opinião)

Esta é uma opinião há já muito tempo devida. Um livro que, excecionalmente, "fui lendo" ao invés de "ler". E simultaneamente com outras leituras, o que para mim é raríssimo! Mas a verdade é que este pequeno livro se presta à leitura intervalada: um capítulo de cada vez, um pedacinho de cada vez, que vão compondo uma história de vida.

E é verdadeiramente uma história de vida, contada aos pedacinhos, aquela que encontramos neste livrinho. Gostei muito da escrita da autora que, com ternura, vai partilhando as suas memórias. Despretensioso mas pleno de significando, esse relato leva-nos a acompanhar a luta de uma família por uma vida melhor, espelhando infelizmente a realidade de tantos portugueses que emigraram.

Sou sincera, não sabia bem do que estava à espera. - Eu e a minha mania de não ler as sinopses! - Mas logo o primeiro capítulo me senti conquistada. Maria Cecília é sem dúvida uma Mulher de Coragem, não só pela forma como foi ultrapassando as vicissitudes da vida, como por ter escrito este livro para ser lido e apreciado por toda a gente. 
Os meus parabéns. Foi uma leitura interessante que me enterneceu imenso.

P.S. Adoro o título.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)