"A Livraria dos Destinos" de Veronica Henry (opinião)

Este fim de semana, após a montagem da árvore de Natal e a família se espalhar, fiquei bem acompanhada com uma manta quente e fofa e tive o sofá só para mim. Foi a altura ideal para terminar a leitura deste livro. E acreditem, foi uma excelente decisão! Deixou-me bem disposta e de coração bem quentinho. :)

Este livro é uma delícia do princípio ao fim. Desde as personagens, as suas histórias, e as ligações entre si, até ao local onde se desenrola a ação - uma vila do interior de Inglaterra em cujo coração se encontra uma pequena livraria - a Nightingale Books. A história à volta da livraria é por si só uma maravilha. Vai deixar todos os bibliófilos de coração a transbordar!

Emilia perdeu o pai recentemente e tem de decidir o que fazer: se dar continuidade à livraria de Julius, que precisa de uma grande reviravolta, ou se vendê-la e escolher outro rumo para a sua vida. Nas semanas que se seguem à morte do pai, Emilia vai conhecendo todos aqueles que foram tocados por Julius e se sentem felizes ao visitar a pequena livraria. Aos poucos ela vai percebendo a importância que esse espaço tem na vida de cada um, e não tarda que ela própria sinta os efeitos da Nightingale Books.

A autora, Veronica Henry era-me desconhecida, mas vou ficar de olho noutros livros que venham a ser publicados em Portugal. A sua escrita é simples, bem organizada e muitíssimo cativante. Veronica Henry é uma verdadeira contadora de histórias, pois não só me foi difícil intervalar a leitura como a história se manteve sempre comigo, fazendo-me imaginar o que iria acontecer a seguir. Gostei muitíssimo! E adorava ver este livro transformado em filme. A sério! Dava um excelente filme para o Natal!!! E eu estaria na primeira fila. :)
Foi uma excelente leitura para intervalar entre livros mais pesados.

Parabéns à TopSeller por mais esta aposta!! Um livro perfeito para aqueles corações mais românticos e bibliófilos assumidos que vão delirar com as descrições de livros e da livraria. :)

1 comentários:

elisa esteves on 7/2/18 disse...

Gostava imenso de ler!

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)