"A Livraria dos Destinos" de Veronica Henry (opinião)

Este fim de semana, após a montagem da árvore de Natal e a família se espalhar, fiquei bem acompanhada com uma manta quente e fofa e tive o sofá só para mim. Foi a altura ideal para terminar a leitura deste livro. E acreditem, foi uma excelente decisão! Deixou-me bem disposta e de coração bem quentinho. :)

Este livro é uma delícia do princípio ao fim. Desde as personagens, as suas histórias, e as ligações entre si, até ao local onde se desenrola a ação - uma vila do interior de Inglaterra em cujo coração se encontra uma pequena livraria - a Nightingale Books. A história à volta da livraria é por si só uma maravilha. Vai deixar todos os bibliófilos de coração a transbordar!

Emilia perdeu o pai recentemente e tem de decidir o que fazer: se dar continuidade à livraria de Julius, que precisa de uma grande reviravolta, ou se vendê-la e escolher outro rumo para a sua vida. Nas semanas que se seguem à morte do pai, Emilia vai conhecendo todos aqueles que foram tocados por Julius e se sentem felizes ao visitar a pequena livraria. Aos poucos ela vai percebendo a importância que esse espaço tem na vida de cada um, e não tarda que ela própria sinta os efeitos da Nightingale Books.

A autora, Veronica Henry era-me desconhecida, mas vou ficar de olho noutros livros que venham a ser publicados em Portugal. A sua escrita é simples, bem organizada e muitíssimo cativante. Veronica Henry é uma verdadeira contadora de histórias, pois não só me foi difícil intervalar a leitura como a história se manteve sempre comigo, fazendo-me imaginar o que iria acontecer a seguir. Gostei muitíssimo! E adorava ver este livro transformado em filme. A sério! Dava um excelente filme para o Natal!!! E eu estaria na primeira fila. :)
Foi uma excelente leitura para intervalar entre livros mais pesados.

Parabéns à TopSeller por mais esta aposta!! Um livro perfeito para aqueles corações mais românticos e bibliófilos assumidos que vão delirar com as descrições de livros e da livraria. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)