"A Sereia de Brighton" de Dorothy Koomson (OPINIÃO)


Tenho acompanhado esta autora desde o seu primeiro livro. Já estive com ela por duas vezes na Feira do Livro de Lisboa e tive a oportunidade de a entrevistar. Para além de ser uma pessoa extraordinária, é igualmente uma autora extraordinária que se mantém em constante evolução, sendo que os seus livros são mesmo prova disso.

Este último “A Sereia de Brighton” deve ter sido um pesadelo para as editoras classificarem, porque me parece que a Dorothy Koomson se assume finalmente como autora de policiais e thrillers, já que este livro tem uma vertente mais forte dentro desse género do que os anteriores. Mas não me espanta. Era esse o caminho que ela nos indicou com os últimos livros. Acho, aliás, fabuloso poder acompanhar uma autora no seu caminho de autodescoberta.

Relativamente à história, posso dizê-lo que enquanto fã de policiais ela preenche todas as medidas. O enredo é cativante e está muitíssimo bem organizado sem que, no entanto, dêmos por isso, visto que a ideia de haver uma certa confusão sobre os factos é primordial para que a ação se desenvolva no sentido correto. As personagens, como sempre, são riquíssimas, incluindo as secundárias. Adorei a personagem principal, Nell, com as suas inseguranças e traumas mas simultaneamente tão determinada em descobrir o caso que a assombra há 25 anos. É sem dúvida uma história que gostaria de ver no grande écran. O final, que muitas vezes pode arruinar um policial, está muito bem engendrado e faz todo o sentido! Adorei!!

Foi uma leitura compulsiva e devorei este livro mais rapidamente do que o normal. Confesso que me senti orgulhosa ao ler esta autora que tanto acarinho e acompanho desde o princípio. Well done, Dorothy!

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)