"A Filha da Mãe - Os pedacinhos que faltavam" de Maria Cecília (OPINIÃO)

Li o primeiro livro de Maria Cecília há quase dois anos e não foi surpresa nenhuma quando soube deste segundo livro. É que, meus amigos, esta senhora tem histórias para contar e, acima de tudo, sabe contá-las.

Foi com prazer que embarquei nesta leitura e confesso que até gostei mais deste do que do anterior. Não sei bem porquê. Talvez pela a ação se concentrar mais em território português, ou pela idade da protagonista (que, caso ainda não saibam, é a própria autora). A verdade é que gostei muito. A narrativa parece estar mais organizada cronologicamente, o que é realmente importante, mas que, como bem sabemos, é difícil de o fazer quando se escrevem memórias: os saltos temporais são incontornáveis.

Este livro fez igualmente parte da minha primeira experiência de ler dois livros em simultâneo. E tenho que admitir que, apesar de não ter ficado adepta, acho que é uma excelente solução quando precisamos de leituras diferentes para diferentes alturas do dia. Já experimentei ler um thriller daqueles à noite e não recomendo. ;)

Em suma, venham mais livros, cara Maria Cecília. Acredito que ainda tem muito que escrever. 
Obrigada pela partilha.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)