"Magníficos Estranhos" de Elizabeth Klehfoth (OPINIÃO)

Este foi um livro que me encheu as medidas!!
Sabem quando as editoras mencionam este ou aquele livro de sucesso para referenciar o que estão a lançar? Muitas vezes acontece não passar de um golpe de marketing, mas neste caso específico, meus caros, a referência aos livros "Em Parte Incerta" de Gillian Flynn e "Pequenas Grandes Mentiras" de Lianne Moriarty, é verdadeiramente bem aplicada! A versão cinematográfica do "Em Parte Incerta" é, para mim, um dos melhores filmes do género. Adorei o suspense, as voltas e reviravoltas no enredo, e aquela personagem, maravilhosamente interpretada por Rosamund Pike. Fenomenal! Também o livro (e a série!) "Pequenas Grandes Mentiras" me agradou sobejamente. Liane Moriarty é perita a contar histórias que envolvem escândalos familiares, bullying e as controversas relações familiares entre mães e filhos, ex-maridos e ex-mulheres com novas esposas, enfim, uma teia brutal. O livro "Magníficos Estranhos" não fica nada aquém. Muito pelo contrário!


Adorei a escrita da autora. É assertiva, direta, sem subterfúgios, o que a meu ver é excelente quando se trata de contar uma história com tantas personagens e este grau de desenvolvimento. A história em si é brutal. Algo aconteceu. Não se sabe bem o quê, mas uns assumem uma coisa, outros outra. E depois, se calhar, até não é nada disso. Não posso aprofundar mais para não vos estragar a leitura. Mas preparem-se. A autora faz-nos soar as estopinhas. Muita água correrá debaixo da ponte até começarmos a encontrar o fio à meada.

As personagens são fenomenais. Cada uma delas tem a sua importância e contribui adequadamente para a história. Não há pesos mortos. Todas têm a sua riqueza e profundidade. É óbvio que a minha personagem favorita é Charlie, a filha mais velha de Grace. Adorei acompanhar a sua evolução, as suas dúvidas, a sua perspicácia e tenacidade. É uma miúda fantástica. E o facto de grande parte da ação se passar dentro de uma escola, onde ela é caloira, contribui em muito para a tensão se manter constante ao longo do livro.

Resumindo, acredito que esta autora vai dar mais que falar. Eu pelo menos vou ficar atenta à sua próxima publicação. Esperemos que não demore muito.
Recomendo, com a garantia de que vão adorar!

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Será o final de Chocolate? Tire as suas dúvidas.

Provavelmente o melhor livro do ano!

Um excelente thriller!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

Uma leitura magnífica.

Tirem as dúvidas. E riam-se com a loucura de Alvie Knightly!

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)