"Magníficos Estranhos" de Elizabeth Klehfoth (OPINIÃO)

Este foi um livro que me encheu as medidas!!
Sabem quando as editoras mencionam este ou aquele livro de sucesso para referenciar o que estão a lançar? Muitas vezes acontece não passar de um golpe de marketing, mas neste caso específico, meus caros, a referência aos livros "Em Parte Incerta" de Gillian Flynn e "Pequenas Grandes Mentiras" de Lianne Moriarty, é verdadeiramente bem aplicada! A versão cinematográfica do "Em Parte Incerta" é, para mim, um dos melhores filmes do género. Adorei o suspense, as voltas e reviravoltas no enredo, e aquela personagem, maravilhosamente interpretada por Rosamund Pike. Fenomenal! Também o livro (e a série!) "Pequenas Grandes Mentiras" me agradou sobejamente. Liane Moriarty é perita a contar histórias que envolvem escândalos familiares, bullying e as controversas relações familiares entre mães e filhos, ex-maridos e ex-mulheres com novas esposas, enfim, uma teia brutal. O livro "Magníficos Estranhos" não fica nada aquém. Muito pelo contrário!


Adorei a escrita da autora. É assertiva, direta, sem subterfúgios, o que a meu ver é excelente quando se trata de contar uma história com tantas personagens e este grau de desenvolvimento. A história em si é brutal. Algo aconteceu. Não se sabe bem o quê, mas uns assumem uma coisa, outros outra. E depois, se calhar, até não é nada disso. Não posso aprofundar mais para não vos estragar a leitura. Mas preparem-se. A autora faz-nos soar as estopinhas. Muita água correrá debaixo da ponte até começarmos a encontrar o fio à meada.

As personagens são fenomenais. Cada uma delas tem a sua importância e contribui adequadamente para a história. Não há pesos mortos. Todas têm a sua riqueza e profundidade. É óbvio que a minha personagem favorita é Charlie, a filha mais velha de Grace. Adorei acompanhar a sua evolução, as suas dúvidas, a sua perspicácia e tenacidade. É uma miúda fantástica. E o facto de grande parte da ação se passar dentro de uma escola, onde ela é caloira, contribui em muito para a tensão se manter constante ao longo do livro.

Resumindo, acredito que esta autora vai dar mais que falar. Eu pelo menos vou ficar atenta à sua próxima publicação. Esperemos que não demore muito.
Recomendo, com a garantia de que vão adorar!

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)