7 Sugestões de livros para ler no Outono


O Outono é uma das minhas estações favoritas. Ler, nesta época, é mais reconfortante, acolhedor. Pegar num livro e ir para uma esplanada protegida, ou enroscarmo-nos no sofá com uma bela chávena de chocolate... hummm, não há melhor. E como o tempo finalmente se assumiu outonal, aqui fica a sugestão de 7 livros de vários géneros, que poderão apreciar ler nesta época.

A Grande Solidão - Kristin Hannah
Foi um livro que li recentemente e cuja história acho que preenche os requisitos. Um excelente leitura para qualquer altura do ano, mas parece-me que imaginar o Alaska com os seus tons outonais é algo que me aquece mais a alma.
Podem ler a minha opinião aqui.
Comprar na Wook.

Cinzas do Passado - Martin Suter
«A história comovente de um homem arrastado para o passado por uma doença que o despoja do presente.»  Muito bom. Adorei a forma como o autor consegue entrelaçar todos os aspetos da doença de Alzheimer com um magnífico mistério.
Podem ler a minha opinião aqui.
Comprar na Wook (só disponível em e-book).

Jane Eyre - Charlotte Brontë
Um clássico da literatura que me proporcionou algumas horas de puro prazer literário.
Podem ler a minha opinião aqui.
Comprar na Wook.

Os Apanhadores de Conchas - Rosamunde Pilcher
Um livro perfeito e encantador que se destaca de entre os restantes da magnífica obra desta autora.
Podem ler a minha opinião aqui.
Comprar na Wook.

Visto do Céu - Alice Sebold
Li este livro há muitos anos, quando ainda não tinha o hábito de escrever a minha opinião sobre o que lia. Recordo-o como um dos meus favoritos durante muito tempo. Recentemente vi o filme e recordei-o. É realmente uma história extraordinária escrita de uma forma exímia.
Comprar na Wook.

O Príncipe da Neblina - Trilogia da Neblina - Vol. I - Carlos Ruiz Zafón
O primeiro livro de uma trilogia que pode ser lida por crianças dos 9 aos 99 anos. Esta é uma história intemporal que pode ser uma belíssima introdução para quem nunca leu nada deste autor fabuloso.
Podem ler a minha opinião aqui.
Comprar na Wook.

A Cor da Memória - Care Santos
Todas as famílias têm os seus segredos. Cada casa tem os seus quartos fechados. Há portas que é melhor não abrir. Este é um livro poderoso. Adorei.
Podem ler a minha opinião aqui.
Comprar na Wook
Este julgo que está esgotado. :( Podem tentar encontrá-lo de outra forma - alfarrabistas ou vendas online tipo olx.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)