Em destaque: "A Pequena Farmácia Literária" de Elena Molini

Para grandes males, grandes livros.
Blu é uma livreira que prescreve remédios literários para cada estado de espírito e esta é a sua história.

Sinopse: 
Por vezes, o comboio dos sonhos passa antes de conseguirmos chegar à estação. Temos, então, duas hipóteses: ficar a vê-lo partir para sempre ou percorrer a linha a pé e continuar a perseguir os nossos desejos.
É o que decide fazer Blu Rocchini, que vive em Florença com outras três raparigas, todas mais ou menos a braços com uma vida sentimental complicada.
Blu tem um sonho: trabalhar no mundo dos livros. Foi o que tentou fazer durante uma breve experiência numa editora especializada e, também, numa grande cadeia de livrarias. a decisão chegaria depois: abrir a sua própria livraria.
Mas a vida é difícil numa pequena livraria independente... até que Blu tem uma intuição: transformar os livros em remédios, com indicações terapêuticas, posologia e tudo, para curar a alma das pessoas. É assim que nasce a Pequena Farmácia Literária, que, imediatamente, se revela um enorme sucesso.
Pena é Blu ter agora outra coisa na cabeça: como reencontrar o maravilhoso rapaz que parece ter saído das páginas de O Grande Gatsby e com quem passou uma noite inesquecível?
 
Numa divertidíssima comédia com um final surpreendente, Blu irá descobrir que os sonhos, por vezes, estão muito mais perto do que se possa imaginar. Basta saber reconhecê-los.
 

Sobre a autora:
Elena Molini 
é a proprietária da Pequena Farmácia Literária que existe, realmente, em Florença. Seguindo os preceitos da biblioterapia, aconselha livros com base no estado de espírito dos leitores, justamente como se fossem medicamentos. A Pequena Farmácia Literária é o seu primeiro romance.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)