Opinião: "O Silêncio da Minha Mãe" de Lauren Westwood

Esta foi uma leitura que preencheu todos os requisitos. Precisava de um livro com uma história algo leve, que me entretivesse mas, que simultaneamente, o enredo me prendesse. Gosto de histórias cujos locais onde se passa a ação me cativem, sítios que um dia gostaria de visitar. Um deles é exatamente a Escócia, principalmente a zona das Terras Altas, que já foi cenário para alguns filmes bem conhecidos. Foi portanto uma viagem bem interessante!

A autora adicionou também uma componente musical à história, o que muito me agradou. A música celta faz sem dúvida parte da banda sonora obrigatória para acompanhar esta leitura.

Outro ponto a favor do livro é o tema - um acontecimento trágico afeta profundamente uma família, e agora, passados 15 anos, surge finalmente a oportunidade de sarar velhas feridas e simultaneamente descobrir a verdade que esteve durante tanto tempo oculta. Laços familiares tumultuosos e segredos escondidos dão sempre um bom tema de leitura, não concordam?

A autora escreve mutíssimo bem. As descrições dos locais e situações são bastante verosímeis, pelo que me pareceu por vezes estar no local, como uma simples espectadora. Ela conseguiu igualmente criar um grupo de personagens com problemas complicados, que nos soam muito reais, e a forma como a história está contada ajuda a clarificar a situação, embora existam diferentes saltos temporais e personagens em diferentes fases e locais das suas vidas.

Resumindo, foi uma leitura que muito me agradou e que recomendo sem hesitações. Umas horas bem passadas ao som da música celta e ruídos do mar. 

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)