A autora adicionou também uma componente musical à história, o que muito me agradou. A música celta faz sem dúvida parte da banda sonora obrigatória para acompanhar esta leitura.
Outro ponto a favor do livro é o tema - um acontecimento trágico afeta profundamente uma família, e agora, passados 15 anos, surge finalmente a oportunidade de sarar velhas feridas e simultaneamente descobrir a verdade que esteve durante tanto tempo oculta. Laços familiares tumultuosos e segredos escondidos dão sempre um bom tema de leitura, não concordam?
A autora escreve mutíssimo bem. As descrições dos locais e situações são bastante verosímeis, pelo que me pareceu por vezes estar no local, como uma simples espectadora. Ela conseguiu igualmente criar um grupo de personagens com problemas complicados, que nos soam muito reais, e a forma como a história está contada ajuda a clarificar a situação, embora existam diferentes saltos temporais e personagens em diferentes fases e locais das suas vidas.
Resumindo, foi uma leitura que muito me agradou e que recomendo sem hesitações. Umas horas bem passadas ao som da música celta e ruídos do mar.