"Encontre Deus na Cabana" de Randal Rauser

Sinopse:O livro A Cabana, de William P. Young, tornou-se um best-seller mundial e, embora a sua leitura tenha afectado muitas vidas, ainda existem muitos leitores que têm dúvidas sobre a sua verdadeira mensagem. No livro, é narrada a tragédia do assassinato da filha mais nova de Mack Allen Phillips, numa cabana abandonada. O brutal crime deixa o pai da menina devastado e envolto na mais profunda angústia e tristeza. Quatro anos passados, Mack recebe um convite de Deus para passar um fim-de-semana na mesma cabana onde ocorreu o assassínio. Este convite mudará para sempre a vida deste pai angustiado.
Randal Rauser, escritor e teólogo, revela neste livro todas as mensagens divinas de amor, paz e perdão contidas n’ A Cabana e explica porque Deus se manifesta de diferentes formas e porque devemos aceitar o seu convite para começarmos a mudar a nossa vida encontrando a verdadeira paz de espírito.

A minha opinião:
Quando li A Cabana, senti-me de alguma forma tocada. As considerações que fiz e as conclusões (ou inconclusões) a que cheguei, levaram-me de certa forma a compreender melhor a minha fé. Vi algumas dúvidas esclarecidas, mas apenas no sentido que se fez luz no meu entendimento.

A Cabana tem sido bastante criticada e por vezes até considerada como heresia. Mas na minha perspectiva isso é errado. Foi exactamente por essa razão que, embora não seja muito adepta de livros “de explicação” de outros livros, quis ler este livro, com a opinião de um teólogo que prometia explicar de alguma forma a mensagem de A Cabana.
Apesar de não ser muito literal essa explicação, não me senti defraudada. Bem pelo contrário.
Não podemos no entanto pegar neste livro e esperar entender o outro.
O que este livro faz é abrir as portas ao diálogo, à discussão, coisa que hoje em dia se encontra em desuso. Em vez de negar a validade que um simples romance pode ter como mensagem sobre o Cristianismo, há que perceber o que realmente está a ser dito e entendê-lo como mais uma forma de expressão.
Muito interessante.

3 comentários:

Marta on 8/3/10 disse...

Bem... Palavras para quê!!! A tua resenha deixou-me completamente rendida. Também vou dar uma leitura neste livrinho. Fiquei convencida.
Beijinho grande para ti Fernanda

Pedra do Sertão on 8/3/10 disse...

Só uma questão para provocar: será que os livros precisam ter necessariamente uma "verdadeira" leitura?! No mais, adorei o estilo do blog! Abraço

Manuel Cardoso on 11/3/10 disse...

Eu sou sincero: não gostei de A Cabana. Quer dizer, reconheço-lhe vários méritos mas nesse género já li livros que mexeram comigo bem mais profundamente. No entanto, este livro parece (pelo seu resumo) bem mais reflexivo. Estou tentado...

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)