"Encontre Deus na Cabana" de Randal Rauser

Sinopse:O livro A Cabana, de William P. Young, tornou-se um best-seller mundial e, embora a sua leitura tenha afectado muitas vidas, ainda existem muitos leitores que têm dúvidas sobre a sua verdadeira mensagem. No livro, é narrada a tragédia do assassinato da filha mais nova de Mack Allen Phillips, numa cabana abandonada. O brutal crime deixa o pai da menina devastado e envolto na mais profunda angústia e tristeza. Quatro anos passados, Mack recebe um convite de Deus para passar um fim-de-semana na mesma cabana onde ocorreu o assassínio. Este convite mudará para sempre a vida deste pai angustiado.
Randal Rauser, escritor e teólogo, revela neste livro todas as mensagens divinas de amor, paz e perdão contidas n’ A Cabana e explica porque Deus se manifesta de diferentes formas e porque devemos aceitar o seu convite para começarmos a mudar a nossa vida encontrando a verdadeira paz de espírito.

A minha opinião:
Quando li A Cabana, senti-me de alguma forma tocada. As considerações que fiz e as conclusões (ou inconclusões) a que cheguei, levaram-me de certa forma a compreender melhor a minha fé. Vi algumas dúvidas esclarecidas, mas apenas no sentido que se fez luz no meu entendimento.

A Cabana tem sido bastante criticada e por vezes até considerada como heresia. Mas na minha perspectiva isso é errado. Foi exactamente por essa razão que, embora não seja muito adepta de livros “de explicação” de outros livros, quis ler este livro, com a opinião de um teólogo que prometia explicar de alguma forma a mensagem de A Cabana.
Apesar de não ser muito literal essa explicação, não me senti defraudada. Bem pelo contrário.
Não podemos no entanto pegar neste livro e esperar entender o outro.
O que este livro faz é abrir as portas ao diálogo, à discussão, coisa que hoje em dia se encontra em desuso. Em vez de negar a validade que um simples romance pode ter como mensagem sobre o Cristianismo, há que perceber o que realmente está a ser dito e entendê-lo como mais uma forma de expressão.
Muito interessante.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)