"O Tempo Entre Costuras" de María Dueñas

E este foi  o 2º grande livro que já li este ano!
A minha pontuação, como podem ver por aqui, é quase sempre de 1 a 5 estrelas, mas de vez em quando lá tenho uma surpresa e não resisto a dar 6* a um livro.
É uma história extraordinária, que nos envolve e nos leva a querer ler mais e mais e não descansar até chegar ao fim.

Desde que o livro saiu que me andava a piscar o olho. ;) É que para além de ler, a costura é outro dos meus hobbies, se bem que não tão habitual, está profundamente vincado em mim. Afinal, a minha mãe foi (é) uma das últimas espartilheiras de Lisboa. Pontos, pespontos, alinhavos e máquinas de costura sempre fizeram parte da minha vida. Aos 5 anos de idade as minhas prendas de Natal para as minhas tias eram pegas de cozinha, costuradas por mim à máquina! lol
Bem, por isso não é de estranhar que o título do livro me chamasse à atenção. A verdade é que também chamou atenção a uma querida, querida amiga minha, que conhece bem os meus gostos literários e minhas outras "paixões". ;) Foi a sua prenda de aniversário para mim, que volto agora a agradecer com muito mais ênfase. E vejam bem, tinha este livro desde Novembro na minha estante e só agora lhe peguei! Que tonta!!! :P

Regressando ao livro, é realmente um livro riquíssimo, com um enredo complexo e excitante, pleno de acção, intriga e algum romance. Fiquei admiradíssima por ser um primeiro livro desta autora. Afinal a forma como ela nos consegue levar de cenário em cenário é simplesmente fascinante. Espero que não fique por aqui!
É também um livro histórico, possibilitando ao leitor a percepção dos difíceis tempos vividos em Espanha durante a Guerra Civil até ao início da II Guerra Mundial.
De Madrid a Tanger e Tetuan (em Marrocos), regressando a Madrid, com mais tarde uma breve passagem por Lisboa, esta magnífica saga de Sira Quiroga é sem dúvida uma história apaixonante que não podem deixar de ler!

(Experimentem as primeiras páginas aqui!)

Sinopse:
«O Tempo entre Costuras» é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)