"CÃOversa" de Sophie Collins

Este foi um livrinho que desfolhei, li e reli com o meu filhote que achou que também queria escrever a sua opinião. Aqui fica a sua "crítica":


«Eu adorei este livro porque adoro cães e aprendi muitas coisas sobre os cães. Aprendi como ver quando eles ficam pasmados, qual é a reacção deles às pessoas, às coisas e aos outros cães, através da cauda, do corpo, do focinho, das sobrancelhas que os cães não têm, mas têm algo parecido, sabiam?
Adorei as fotografias! Os cães escolhidos são bué giros. Também gostei de como eles colocaram as frases sobre os cães à volta deles.» - Gonçalo, 9 anos.


Eu também gostei muito do livro porque também gosto muito de cães. ;) E juro que já comecei a olhar para a minha labradora (leia-se labradoida) de uma maneira diferente. É incrível como realmente conseguimos perceber a linguagem canina se prestarmos atenção aos pormenores.
Este é um livrinho interessante, de fácil leitura, especial para aqueles que querem melhorar a sua relação com os nossos amigos de quatro patas. ;)

Sinopse:

Descubra a linguagem secreta do seu cão
Será aquele sorriso um sinal de contentamento ou de nervosismo? Boceja porque está cansada ou enervada? Tem as orelhas viradas para trás porque está alegre ou na defensiva?
As orelhas, olhos, cabeça, boca e dentes, costas, pernas e cauda do seu cão trabalham em simultâneo para permitir que ele comunique os seus sentimentos e necessidades. Então, porque será que por vezes é tão difícil perceber o que se passa com o seu amigo de quatro patas?
Este precioso guia explica o alfabeto da linguagem corporal canina, letra por letra, e permite perceber de que forma os cães comunicam através de um útil vocabulário, que revela como as diferentes partes do corpo do seu animal se coordenam com uma finalidade comum.
Este prático guia recorre a imagens e exemplos para "traduzir" cada passo dessa linguagem, propiciando uma compreensão mais ampla do comportamento dos cães. Um manual de “caninês” que poderá ajudar os seres humanos a compreenderem a essência daquilo que os seus amigos de quatro patas lhes tentam comunicar, revelando como as diversas partes do seu animal se coordenam com uma finalidade comum: comunicar consigo.

3 comentários:

Ana C. Nunes on 28/3/11 disse...

Parece um livro super-fofo. E como eu adoro cães, vai já para a lista-de-desejos. :)

Angelina Violante on 28/3/11 disse...

Bem que grande descoberta nunca tinha ouvido falar deste livro, mas parece ser interessante.

E logo eu que tenho 3 doidas aqui por casa.

Adorei a opinião do teu filho Fernanda, é muito bom quando eles tomam a iniciativa de ler por eles próprios.

Beijinhos

Jojo on 31/3/11 disse...

Eu também gosto muito de cães!;)
Tenho quatro amigos de quatro patas lá em casa ( pronto, 3 amigos e 1 amiga) e morro de saudades sempre que tenho de voltar para a faculdade.
Que bom que ler uma opinião sincera de uma criança! Não descurando as tuas, Fernanda, mas a do Gonçalo é muito mais fofa!:P

Bjinhos aos dois!

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)