"CÃOversa" de Sophie Collins

Este foi um livrinho que desfolhei, li e reli com o meu filhote que achou que também queria escrever a sua opinião. Aqui fica a sua "crítica":


«Eu adorei este livro porque adoro cães e aprendi muitas coisas sobre os cães. Aprendi como ver quando eles ficam pasmados, qual é a reacção deles às pessoas, às coisas e aos outros cães, através da cauda, do corpo, do focinho, das sobrancelhas que os cães não têm, mas têm algo parecido, sabiam?
Adorei as fotografias! Os cães escolhidos são bué giros. Também gostei de como eles colocaram as frases sobre os cães à volta deles.» - Gonçalo, 9 anos.


Eu também gostei muito do livro porque também gosto muito de cães. ;) E juro que já comecei a olhar para a minha labradora (leia-se labradoida) de uma maneira diferente. É incrível como realmente conseguimos perceber a linguagem canina se prestarmos atenção aos pormenores.
Este é um livrinho interessante, de fácil leitura, especial para aqueles que querem melhorar a sua relação com os nossos amigos de quatro patas. ;)

Sinopse:

Descubra a linguagem secreta do seu cão
Será aquele sorriso um sinal de contentamento ou de nervosismo? Boceja porque está cansada ou enervada? Tem as orelhas viradas para trás porque está alegre ou na defensiva?
As orelhas, olhos, cabeça, boca e dentes, costas, pernas e cauda do seu cão trabalham em simultâneo para permitir que ele comunique os seus sentimentos e necessidades. Então, porque será que por vezes é tão difícil perceber o que se passa com o seu amigo de quatro patas?
Este precioso guia explica o alfabeto da linguagem corporal canina, letra por letra, e permite perceber de que forma os cães comunicam através de um útil vocabulário, que revela como as diferentes partes do corpo do seu animal se coordenam com uma finalidade comum.
Este prático guia recorre a imagens e exemplos para "traduzir" cada passo dessa linguagem, propiciando uma compreensão mais ampla do comportamento dos cães. Um manual de “caninês” que poderá ajudar os seres humanos a compreenderem a essência daquilo que os seus amigos de quatro patas lhes tentam comunicar, revelando como as diversas partes do seu animal se coordenam com uma finalidade comum: comunicar consigo.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)