"Uma Mulher em Fuga" de Marion McGilvary

Há mesmo muito tempo que não lia um livro assim. A sério! Não sou daquelas pessoas que rói as unhas. Tenho-as normalmente curtas, mas arranjadas. Só em determinadas situações críticas e muito pontualmente, lá vai uma ou outra à vida. Foi o que aconteceu com esta leitura: duas das minhas unhas não resistiram. :P
Estava mesmo muito curiosa com este livro. Olhava para a capa e interrogava-me: quem é esta mulher em fuga e porque foge? Não foi, no entanto, com facilidade que descobri resposta às minhas perguntas.
De uma forma extraordinária a autora consegue envolver-nos profundamente na vida de Edith, que é assombrada por um passado terrível e misterioso. Mal conseguimos pousar o livro, pois ansiamos sempre por saber mais. Foi uma leitura vertiginosa, quase compulsiva, que dificilmente consegui parar. Ao longo da narrativa, vamos tendo acesso a alguns dados sobre o tal passado, com os quais, exactamente como num puzzle, vamos tentando reconstruir a história de Edith. Mas as peças vêm aos poucos e completamente misturadas. Desta vez o leitor não tem o trabalho facilitado! ;)
A personagem principal está realmente bem conseguida. A autora conseguiu mostrá-la forte, ao mesmo tempo que vulnerável, mordaz e irónica, mas acima de tudo atormentada e determinada. Esta é uma história que não me admirava ver em breve reproduzida no grande écran.
Plena de suspense e mistério, acho que foi uma fantástica estreia da autora que me faz querer ficar atenta às suas próximas publicações.

Podem começar a ler as primeiras páginas deste livro aqui.

Sinopse:
Ela tinha uma vida, um marido, um lar. O que a fez abandonar o seu mundo?
Edith Lutz, Agnes Morales, ou Agnes McBride… da Escócia, de Nova Iorque, da América do Sul, ou de Londres… mulher de um académico, dactilógrafa, recepcionista, ou governanta… passou grande parte da vida a reinventar-se num esforço para evitar o passado.
Com uma nova identidade e uma nova imagem, Edith aceita um emprego como governanta na casa do editor de sucesso Adam
Davenport, recém-divorciado e pai de dois filhos adolescentes, com o intuito de levar uma vida despercebida. Porém, contra todas as expectativas, a relação com Adam torna-se algo mais íntimo, e ela ousa sonhar com um futuro tranquilo.
Mas o passado de Edith está no seu encalço e poderá bater-lhe à porta a qualquer momento…
Em Uma Mulher em Fuga, seu primeiro romance, Marion McGilvary envolve-nos numa história de amor que é também uma história de traição – e de segredos fechados a sete chaves.

Críticas de imprensa:

«Suspense e sarcasmo, numa história envolvente de amor, traição e segredos guardados a sete chaves.» Waterstones's Books Quarterly

«Incisiva e mordaz, Marion McGilvary oferece-nos uma história empolgante de uma mulher em fuga.» Daily Mail

«A personagem de Agnes é complexa - imperfeita, real, dura -, no entanto, McGilvary escreve com uma mestria que nos cativa da primeira à última página.» Daily Record

Sobre a autora:
Marion McGilvary estudou Árabe na Universidade de Westminster e Design Gráfico e Ilustração no Camberwell College of Arts. Colaborou com a Vogue, com o The London Financial Times - tendo sido nomeada para o prestigiado Glenfiddich Food & Drink Award na categoria de Restaurant Critic of the Year -, com o The Observer, e escreve agora regularmente para o The Times.
É autora de três livros de não ficção (Things Your Mother Never Told You, Seduce me! e Aphrodisiac), sendo Uma Mulher em Fuga o seu primeiro romance.
Página pessoal: www.mcgilvary.com
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)