"A Casa dos Amores Impossíveis" de Cristina López Barrio

E eis o meu terceiro 6 estrelas deste ano!
Com um género de narrativa absolutamente fascinante, senti-me apanhada logo a partir das primeiras linhas. Vibrei com cada uma das personagens, com os seus percursos de vida. Acompanhei fascinada, passo-a-passo, a vida de três das mulheres Laguna que carregavam, tal como as suas antecessoras, a maldição de um inevitável sofrimento por amor e o destino de darem à luz uma bastarda que herdaria também essa cruz. Deliciei-me com as histórias dentro da própria história, e rendi-me às voltas e reviravoltas na trama daquela família que tinha o ódio como brasão e a tragédia como uma bandeira desfraldada ao vento.
Cheguei às últimas páginas do livro e dei por mim a demorar a leitura. Estava a custar-me dizer adeus a um livro tão extraordinário e foi com lágrimas nos olhos, de tristeza e de alegria, que o fechei após ler a última linha.
É sem dúvida alguma um livro fantástico que recomendo.
E esta autora é algo realmente impressionante!
O seu tipo de escrita, a sua imaginação, a forma como nos consegue embalar ao ritmo da acção... tudo isto a tornam numa verdadeira mestra da magia das palavras.
Só tenho uma coisa a dizer-lhe: Senhora Cristina López Barrio, mais por favor!

Uma vez mais dou os meus parabéns à editora Clube do Autor, pela qualidade deste livro. Encadernação, tradução e revisão, tudo contribuiu para embelezar uma história já de si maravilhosa.


Sinopse:
Paixão, ódio, tragédia, vingança, um original estilo narrativo que se apropria do realismo mágico e um grupo de personagens inesquecíveis são os condimentos do romance de López Barrio, entretanto traduzido para várias línguas.
No livro, as mulheres Laguna carregam uma terrível maldição desde o início da sua linhagem: umas atrás das outras sofrem de males de amor e só dão à luz meninas que perpetuam essa herança cruel. Mas quando, após décadas de paixões proibidas e de amores trágicos, nasce o primeiro varão na família, abre-se a porta da esperança. Será o fim da maldição das mulheres Laguna?
Em linha com as grandes sagas familiares da história da literatura, A Casa dos Amores Impossíveis acompanha várias gerações e momentos históricos distintos, combinando de forma assombrosa o real e o mágico.
Se a mãe de Clara, a bruxa Laguna que vê o futuro no esqueleto de um gato, é fruto da imaginação da autora e remete para o realismo mágico em que se inscreve esta obra, já a guerra de Cuba e a consequente derrota espanhola são parte real da História do país vizinho.

Sobre a autora:
Cristina López Barrio nasceu em 1970. Estudou direito na Universidade Complutense de Madrid e especializou-se em propriedade intelectual. Estreou-se na literatura com a obra El Hombre Que se Mareaba con la Rotación de la Tierra, que ganhou o II Prémio Villa de Pozuelo de Alarcón na categoria de Romance Juvenil. A Casa dos Amores Impossíveis é o seu primeiro livro para adultos. Muito bem recebido pelos leitores e pela crítica em Espanha, rapidamente se transformou num fenómeno internacional, sendo traduzido para várias línguas.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)