Em destaque: "Abandonada por Amor" de Roxanne Veletzos

Para escapar aos campos de concentração. Para sobreviver. Para, quem sabe, perdoar.

Sinopse:
Numa noite gélida, uma menina judia chora.
Está sozinha, sentada à porta de um prédio de Bucareste.
Chama-se Natalia e foi abandonada. 

Estamos em janeiro de 1941. A Roménia alia-se aos Nazis e a população judia é alvo de uma perseguição sem tréguas. A menina é levada para um orfanato, onde deixa de falar. Até ao dia em que é adotada por um casal abastado e, pouco a pouco, desperta para a sua nova vida. As memórias dos pais vão-se esbatendo. O destino deles é uma incógnita. Esses corajosos pais, que tomaram a mais dilacerante das decisões ao abandoná-la como única maneira de "apagar" a sua identidade... Anos depois, Natalia apaixona-se. E também esse amor será levado ao limite. Victor ama-a a ponto de - também ele... - abdicar dela para a salvar. Pois os vestígios das verdadeiras origens de Natalia teimam em não morrer... e levam a uma descoberta que poderá alterar o seu destino para sempre.

A autora baseou o seu romance nas experiências da mãe, que foi abandonada pelos pais biológicos durante a II Guerra Mundial.

Sobre a autora:
Roxanne Veletzos nasceu em Bucareste, na Roménia, tendo ido viver para a Califórnia durante a adolescência.  Desde cedo que começou a escrever contos sobre a sua vida na Europa de Leste, um tema que a apaixona.  Licenciou-se em Jornalismo e trabalhou como editora, criadora de conteúdos e gestora de Marketing.  Desde 2012 que se dedica à ficção histórica e contemporânea.  Abandonada por Amor é o seu romance de estreia.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)