Opinião: "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" de Taylor Jenkins Reid

Com este livro viajei até Hollywood, para era dourada das grandes estrelas como Rita Hayworth, Marilyn Monroe ou Elizabeth Taylor. Não sei em que atriz ou atrizes se baseou a autora para escrever este livro, mas na minha cabeça era uma mistura destas três. ;)

Tudo neste livro é bem original. Eu pelo menos nunca li nada parecido. 

Monique é uma jovem jornalista que é escolhida por uma envelhecida, mas ainda fascinante, atriz, para escrever a sua biografia. E é através dos encontros entre as duas, que Evelyn nos vai contando tudo sobre a sua escandalosa vida de celebridade, os seus sete maridos e os segredos que guardou a sete chaves.

É engraçado que desde cedo na leitura nos surge uma dúvida, que, tal como uma comichão que nos começa a incomodar, acaba por ir crescendo à medida que vamos lendo a história. Porque escolheu Evelyn, a Monique para sua biografa? E quais poderão ser os terríveis segredos que Evelyn promete revelar? Terão de ler o livro para o saber. Porque eu não vou contar. ;)

Adorei a história de Evelyn. A sua luta incessante para ser uma celebridade, vingar no mundo dos filmes e dos homens, ao mesmo tempo que lutava contra a sua própria vontade e escondia o seu verdadeiro amor.

Não vos vou contar mais nada sobre a história. Apenas vos recomendo a leitura deste livro. Deixem-se arrebatar!

===========================================

Deixo-vos a sinopse:

Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, decide finalmente contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos. Quando escolhe a desconhecida Monique Grant para escrever a sua história, todos ficam surpreendidos, incluindo a própria jornalista. Porquê ela? Porquê agora?

Determinada a aproveitar a oportunidade para impulsionar a sua carreira, Monique regista o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo, claro está, os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido.

À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível.

1 comentários:

Inês Pereira on 30/7/21 disse...

Quanto mais leio sobre este livro mais tenho a certeza que preciso de o ler com urgência! Obrigada pela partilha.
Ah, e o livro é baseado na Elizabeth Taylor ;)

Não Digas Nada a Ninguém

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)