Opinião: "As Tuas Mentiras" de Harriet Tyce

De vez em quando apetece-me ler um thriller. Descomplicado, preferencialmente sem sangue. Daqueles thrillers psicológicos, que nos dão cabo dos nervos e nos põem a andar às voltas. Este foi mais ou menos assim. Não deu para roer as unhas, porque acho que faltou o crescendo típico deste género, mas foi realmente enervante.

Gostei da maneira de escrever de Harriet Tyce. Descomplicada, com uma boa organização do enredo, que na realidade acabam por ser dois. Um envolve a Sadie (a protagonista principal), à sua filha, ao marido e às mães e alunas da nova escola, e o outro diz respeito ao caso em que ela está a trabalhar como advogada assistente, que envolve um jovem professor que está a ser acusado de abuso sexual por uma das suas alunas.

Enquanto o primeiro está ao rubro, o outro está em lume brando. A meio do livro trocam. E depois explodem e acontece tudo ao mesmo tempo.

Achei que houve alguns pormenores desnecessários, e que a autora podia ter investido um pouco mais nas personagens, dedicando mais algum tempo a desenvolver o seu passado. Principalmente no caso de Sadie, de forma a explicar de onde vem a sua força e resiliência. 

De qualquer das maneiras foi uma leitura divertida. Por vezes enervante (aquelas mães!!), outras vezes enternecedora (a relação entre Sadie e a filha), outras ainda com um suspense de tirar o fôlego. No fim, após o twist final, só me vinha uma palavra à ideia: CREEPY!!!

Gostei bastante. É óbvio que vou ter de ler o livro anterior desta autora, Laranja de Sangue.

Recomendo. 


0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)