Opinião: "As Tuas Mentiras" de Harriet Tyce

De vez em quando apetece-me ler um thriller. Descomplicado, preferencialmente sem sangue. Daqueles thrillers psicológicos, que nos dão cabo dos nervos e nos põem a andar às voltas. Este foi mais ou menos assim. Não deu para roer as unhas, porque acho que faltou o crescendo típico deste género, mas foi realmente enervante.

Gostei da maneira de escrever de Harriet Tyce. Descomplicada, com uma boa organização do enredo, que na realidade acabam por ser dois. Um envolve a Sadie (a protagonista principal), à sua filha, ao marido e às mães e alunas da nova escola, e o outro diz respeito ao caso em que ela está a trabalhar como advogada assistente, que envolve um jovem professor que está a ser acusado de abuso sexual por uma das suas alunas.

Enquanto o primeiro está ao rubro, o outro está em lume brando. A meio do livro trocam. E depois explodem e acontece tudo ao mesmo tempo.

Achei que houve alguns pormenores desnecessários, e que a autora podia ter investido um pouco mais nas personagens, dedicando mais algum tempo a desenvolver o seu passado. Principalmente no caso de Sadie, de forma a explicar de onde vem a sua força e resiliência. 

De qualquer das maneiras foi uma leitura divertida. Por vezes enervante (aquelas mães!!), outras vezes enternecedora (a relação entre Sadie e a filha), outras ainda com um suspense de tirar o fôlego. No fim, após o twist final, só me vinha uma palavra à ideia: CREEPY!!!

Gostei bastante. É óbvio que vou ter de ler o livro anterior desta autora, Laranja de Sangue.

Recomendo. 


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)