"Fala Comigo" de Marti Leimbach

Sinopse:

O meu marido conheceu-me numa festa e decidiu que queria casar comigo.

Melanie Marsh é uma americana a viver em Londres, casada com Stephen, o perfeito gentleman, que soube no minuto em que a viu que ela seria o seu futuro. Mas quando é diagnosticado autismo ao filho mais novo, o seu casamento começa a desmoronar-se rapidamente. Stephen volta para os braços da sua antiga namorada, enquanto que Melanie faz tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar o seu filho e manter a sua família unida.

Fala Comigo é um romance apaixonado, salpicado de humor negro, que explora a determinação de uma mãe para ajudar o seu filho. Baseada na própria vida pessoal da autora, é uma história de amor para adultos que, de alguma forma, estende a sua sabedoria para além dos parâmetros da incapacidade e vai dentro da substância da própria natureza humana. Um romance tenso e emotivo que fará o leitor rir, mesmo quando lhe parte o coração.


A minha opinião:

Li este livro num dia de praia. :)
É de leitura muito fácil, e de certa forma optimista, o que me surpreendeu pela positiva!
A história, como indicado na sinopse, é baseada na própria vida pessoal da autora, e pelo que sabemos existem factos reais misturados com a ficção.


É sem dúvida uma história lindíssima, mas ao mesmo tempo um pouco superficial, o que talvez seja esse o segredo que não o torna num livro muito pesado.
Gostei muito de conhecer Melanie, uma mãe que não desiste de lutar pela felicidade do seu filho autista, contrariando correntes de pensamento, recusando a sua integração numa escola para crianças especiais, e enfrentando o problema com uma atitude refrescante e optimista.



(Obrigada por mais este empréstimo, Betita!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)