"Nunca É Tarde para Recomeçar" e "A outra face do Amor" de Catherine Dunne

Sinopse:
Rose é uma mulher de quarenta e dois anos que vive para o marido e para os três filhos. Tem um casamento, aparentemente feliz, de vinte anos com Ben, um empresário de sucesso. Numa manhã como tantas outras, enquanto Rose prepara o pequeno-almoço para a família, Ben comunica-lhe que já não a ama e que a vai deixar. Durante algum tempo, a culpa, o desespero e a raiva dominam-na, mas Rose depara-se com a triste realidade: está sozinha, sem dinheiro e tem três filhos para sustentar. É então que a sua vida dá uma volta de 180º... "Nunca É Tarde para Recomeçar" é o diário lúcido e dramático da nova vida de Rose, que vai alternando em flashback com a vida passada, dos seus sonhos de juventude e ilusões românticas acerca do seu casamento. Uma história intensa e comovente marcada por um forte realismo, que regista os esforços de uma mulher para recomeçar.

Sinopse
A sequela do bestseller internacional "Nunca É Tarde Para Recomeçar" é agora publicada recuperando a história de Rose, abandonada pelo marido Ben, após vinte anos de casamento. Com a ajuda de uma boa rede de amigos, uma grande determinação e trabalho duro, Rose não só conseguiu sobreviver emocionalmente a uma perda tão profunda, como se tornou uma bem sucedida mulher de negócios. Um dia, a campainha da porta toca e para surpresa de todos Ben reaparece mostrando-se interessado em reatar a relação com os filhos e recuperar metade do património familiar que considera pertencer-lhe. Rose lutará com toda a perseverança para garantir a salvaguarda do seu legado, com a ajuda do contabilista Sam, por quem acabará por se apaixonar.

A minha opinião:
Li estes dois livros de uma assentada só!
É uma história bastante realista que retrata a realidade infeliz de tantos e tantos casamentos por todo o mundo. Rose, é uma mulher anulada, que sobrevive num casamento de 20 anos. De repente o seu mundo fica de pernas para o ar, mas corajosamente não desiste e encara cada dia como um novo desafio.

«Calma. Calma. A cada dia a sua pena.»
Gostei muito de a conhecer. É sem dúvida um bom exemplo para tantas mulheres.

Depois, como tantas vezes desejamos ao “conhecermos” personagens interessantes num livro, tive o prazer de saber o que aconteceu “depois”. E gostei muito de ver como ela evoluiu, tanto como pessoa, mulher, mãe, como profissionalmente.

No entanto, achei o 2º livro um pouco mais fraco que o primeiro, e não gostei muito da “pressa" com que a autora terminou a história. Mas no fundo, pode-se dizer que gostei, por ser a continuação da história.

(Um empréstimo da Wiccaa. Obrigada, linda!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)