"Uma Obsessão Indecente" de Colleen McCullough

Sinopse:
Amor, ciúme, inveja e dilemas morais perpassam este intenso romance, da autora dos best-sellers Pássaros Feridos e O Toque de Midas. Cinco homens e uma mulher ocupam um pavilhão isolado de um hospital militar algures numa ilha do Pacífico, no fim da Segunda Guerra Mundial.Cinco homens marcados por longos e dolorosos anos de guerra e uma mulher, Honour Langtry – a enfermeira que os assiste e representa para todos a família ausente. A esse pequeno mundo, que vive um equilíbrio precário, chega um elemento inesperado: Michael Wilson, um sargento cheio de condecorações e que, ao contrário dos outros, parece perfeitamente «intacto». Na verdade, é isso que o torna uma ameaça para os seus companheiros, todos eles, em graus diferentes, psiquicamente afectados. Durante algum tempo, a enfermeira Langtry convence-se de que tudo irá decorrer normalmente já que Michael, depois de uma integração difícil, começa a ser aceite pelos outros, o que é uma ilusão tanto mais perigosa quanto o seu crescente envolvimento amoroso com Michael se reflecte negativamente sobre o comportamento daqueles homens há muito tempo privados de mulheres. Wilson torna-se assim, sem querer, o catalisador do ciúme, das paixões, da violência, da intriga e inevitavelmente, da tragédia! Colleen McCullough neste seu novo romance disseca, num clima tenso e cheio de emoção, os mais simples sentimentos humanos e os dilemas morais mais difíceis.
A minha opinião:
Foi o segundo livro que li nas férias e confesso que fiquei um pouco desiludida. Talvez não o devesse ler nesta altura. Não há dúvida que a escrita da autora é a mesma, envolvente e cativante, no entanto falta magia à história. A mesma magia que encontrei em "O Toque de Midas". E mais não consigo acrescentar. Foi um livro que não me cativou mesmo nada. Acho que foi uma má escolha para leitura de férias. :(

1 comentários:

Pedro on 23/9/08 disse...

Hum... =/

Tenho por cá "Pássaros Feridos", a ver se leio, e em breve! Parece ser fantástico!

Também estou interessado em "O Toque de Midas"!

Este há-de ficar para segundo plano (ainda quero ler a série sobre Roma da mesma autora, ui tanta vontade, só falta é tempo e dinheiro!)

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)