"Porque te amo" de Guillaume Musso

Sinsopse:
Uma verdadeira sucessão de emocionantes surpresas. É assim em “Porque te Amo”, o quarto romance de um dos mais recentes escritores franceses, Guillaume Musso. O mistério e o suspense temperam esta envolvente história que consegue prender o leitor do início ao fim.
Editado pela Bertrand, este livro relata-nos os meandros de um estranho desaparecimento. Layla, uma menina de cinco anos, desaparece sem deixar rasto num centro comercial em Los Angeles. Os pais, desfeitos, acabam por se separar. Cinco anos mais tarde Layla é encontrada exactamente no mesmo sítio onde tinha desaparecido, envolta num estranho mutismo. À alegria do reencontro sucedem-se então as interrogações. Onde esteve Layla estes anos? Com quem? E não menos importante, porque voltou? As respostas parecem óbvias mas estão longe de o ser. Aqui tudo o que o parece não o é, à excepção do amor infinito de um pai por uma filha que não acredita morta e por quem desce aos subúrbios numa tentativa frustrada de diminuir a dor.

Guillaume Musso publicou apenas três romances – “E Depois…” (2005), “Salva-me” (2006) e “Estarás Aí?” (2007). Este jovem autor de 32 anos conquistou milhões de leitores e impôs um estilo original, onde o suspense se mistura com a emoção. Só em França, os três títulos venderam mais de 1,5 milhões de exemplares. Traduzidos em 22 línguas, estes romances estão agora a ser adaptados para cinema.

A minha opinião:
A sinopse diz tudo.
Esta leitura leva-nos a um ritmo alucinante pelos caminhos incontornáveis da mente humana. Ao longo desse caminho todas as nossas certezas são colocadas em dúvida mas uma vez mais o autor nos surpeende. Achei-o melhor que os anteriores e fico com toda a certeza à espera da versão cinematográfica.
Gostei bastante!!

(Obrigada misshiva pela partilha!)

4 comentários:

Pedro on 7/12/08 disse...

Um autor que tenciono ler em breve, pois os seus livros parecem valer a pena! ;)

Migalhas on 5/1/09 disse...

Este autor foi a minha grande descoberta de 2008! Recomendo :)

Carol disse...

Descobri Guillaume Musso há 2 anos e adorei a simplicidade e emoção com que escreve sobre temas trancedentais. Quem não gostaria de viver uma segunda oportunidade. A cada livro choro de emoção. Recomendo vivamente. Já está disponivel o quinto livro "Volto para te levar". LEIAM. :)

Filipa 15 disse...

Procurei este livro durante muito tempo. A única coisa que saiba dele era que uma criança tinha desaparecido num centro comercial.

Finalmente encontrei o nome do livro, vou comprá-lo logo que for a uma livraria...xD

Tenho grandes espectativas quanto a este livro...

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)