"Amar Demais" de Rita Matos

Sinopse:
O amor tem incontáveis modos e feitios, incontáveis que são as maneiras de o manifestar. Não tem explicação, nem será este livro que o fará, pois não é isso que se pretende. Pretende sim, por palavras que todos conhecem e situações por que muitos passaram, lembrar que o amor nem sempre tem a forma que procuramos ou escolhemos. Nem sempre encontra no seu objecto, aquilo que sonhou, mas também muitas vezes é muito mais do que esperávamos, do que procurámos, do que fizemos. Em todos os casos, por mais difícil que seja suportar ou por mais sublime que o seja viver, amar é demais.

A minha opinião:
Neste livro encontramos uma série de considerações sobre o amor. Sobre diversos tipos de amor e sobre diversas experiências, boas e más.
É um pequeno livro que se lê rapidamente e do qual consegui retirar algum prazer, principalmente por me rever em uma ou outra situação...

«O tempo tem uma medida estranha quando os momentos são importantes e especiais. Tudo podia ter sido diferente, se o tempo ou lugar fossem outros. São os fragmentos, juntos, que fazem as grandes histórias, os grandes sentimentos. É como se te conhecesse desde sempre. Ouço a tua voz e chego à tua alma. Ensinaste-me a entender-te e aprendi a saber o teu ser. A tua maneira. Aprendi-te. Mas já nos conhecíamos.»

0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)