"A Melodia do Adeus" de Nicholas Sparks


Sinopse:
Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.

A minha opinião:
Finalmente! Um livro de Nicholas Sparks que sobressai.
Desta feita, o autor conseguiu sair completamente da fórmula que tem vindo a utilizar nos seus livros desde há muito tempo, e escreveu uma história lindíssima, cheia de significado, e que nos faz pensar na vida e nas bênçãos que recebemos diariamente, por vezes bem disfarçadas.
Não vou entrar em pormenores sobre a história e até vos desaconselho a ler a sinopse, pois desta forma poderão sentir mais intensamente tudo o que acontece nas páginas do livro. Apenas vos digo que, para mim, este é o melhor livro que já li deste autor!
E já tinha saudades de ler algo assim.
:)
Numa das passagens que adorei, houve uma frase que me tocou de modo especial. Aqui fica o registo:
"A vida, constatou ele, assemelhava-se muito a uma melodia. No princípio, há um mistério, no final um confirmação, mas é no meio que toda a emoção reside, e faz que totalidade valha a pena."

P.S. Ah… Convém ter um bom fornecimento de lenços de papel por perto! :P

Em relação ao filme de que já tanto se fala...
Aqui fica o trailer. :)

8 comentários:

Paula Ferreira on 25/11/09 disse...

Olá! Tb gostei muito deste livro. Eu já li todos os livros deste autor e a melodia do adeus passou a ser o meu favorito.

Tinkerbell on 25/11/09 disse...

Tenho de ver se o leio!:D parece mt bom!

Jojo on 25/11/09 disse...

Olá!
Eu também tenho de ver se o leio. Está na estante à espera de vez.

Bjinhos*

Marta on 26/11/09 disse...

Olá Fernanda

Aqui esta mais uma das tuas opiniões que preencheu as minhas medidas. Desta vez já tenho o livrinho em casa e realmente vou ter de o ler breve, breve...
Beijinho grande e boas festas e claro óptimas leituras.

Rita Mello on 27/11/09 disse...

Olá Fernanda!
Tens uma surpresa no Chocolate para a Alma... (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt)
Rita*

Ana on 29/11/09 disse...

Passa no meu blogue...tenho um miminho para ti.

Beijinhos!!!!

joao martins disse...

podias-me dizer em que pagina fica a frase que te tocou se faz favor !!!

joao martins disse...

podias-me dizer em que pagina fica a frase que te tocou se faz favor !!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)