"Feitiços de Amor" de Barbara Bretton

Até mesmo o coração mais duro pode ser conquistado por amor e um toque de magia

Sinopse:
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.

Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.

A minha opinião:
Adoro ler e quase tanto como isso, adoro ver filmes. Por essa razão não há que admirar que quando leio um livro acabo sempre por analizar o seu potencial para ser adaptado ao grande écran.
Há livros que têm realmente um grande potencial, pela história em si ou pela forma como está contada, mas há outros, como este exactamente, que apesar de não possuírem uma história excepcional, pedem, gritam mesmo, para serem transformados em filme.
Para vos falar deste livro tenho de perguntar se por acaso viram e se lembram do filme “Magia e Sedução” (com a Nicole Kidman e a Sandra Bullock)?
Pois bem, este livrinho aborda o mesmo tema – a magia.
A história está pejada de fadas, bruxas, feiticeiras, trolls, duendes, vampiros, e todos os seres místicos que podem imaginar. Tem umas quantas lutas entre feiticeiras, autênticos combates, que quase nos fazem saltar da cadeira. E está escrita de uma forma muito engraçada, com um enorme sentido de humor.

Chloe faz workshops de tricot e as lãs que vende na sua afamada loja, são certamente produto de uma qualquer magia. Mas Chloe já com trinta anos, é meia-humana, e o seu lado feiticeiro ainda não se revelou.
Entretanto, e graças a essa demora, a vila onde mora e cuja verdadeira dimensão tem estado protegida do olhar humano através de um feitiço secular, começa a perder a sua protecção especial e algo tem de mudar quanto antes. Caso contrário certas forças ganharam poder e a pequena vila poderá desaparecer.

É uma história incrivelmente mexida! Tem acção q.b. para nos deixar irrequietos até conseguirmos terminar o livro. Isto se a magia nos deixar, claro. ;)
Gostei imenso e diverti-me muitíssimo. Acho que é uma prenda engraçada para o Natal.

4 comentários:

A. on 15/12/09 disse...

Olá Fernanda.
Também eu já li este livrinho e adorei! Também acho que daria um lindo filme, muito ao estilo do "Magia e Sedução" que não só vi como é um dos meus filmes preferidos! :)

Fico a aguardar a opinião sobre a sua leitura do momento pois tenho alguma curiosidade sobre este livro.

beijinho e continuação de boas leituras!

Marta on 15/12/09 disse...

Ola e Boas Festas
No meu blog esta um selinho de Natal a tua espera.
Beijinho

AMB on 16/12/09 disse...

oi tens la um selinho, e em relação ao livro é fantastico. E realmente dava um optimo filme, mas melhor melhor, os da jill mansell sao os melhores para filmes, isso é que era um mimo. Jokas AMB

Betita on 16/12/09 disse...

:) Olá Amiga!!!
Ando tão a leste que nem tenho visto estas novidades! Tenho de ver se leio, parece ser uma leitura bastante levezinha para descontrair da loucura desta altura do ano.
Beijos Grandes ;)

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)