Não posso dizer que me tenha desiludido, pois percebi de imediato do que se tratava. O tipo de escrita é diferente. Falta-lhe a maturidade dos anos. Eo enredo, apesar de interessante, é um pouco "oco".
Fiquei mesmo triste por não poder desfrutar de mais um livro fantástico, como foi "A Viela da Duquesa", "A Siciliana" ou o "Feminino Singular".
A boa notícia é que não deve tardar um novo romance. Em Itália já foi editado o "Mister Gregory"! Este sim, soa-me a coisa boa! ;)
Sinopse:
Giulia de Blasco é uma escritora de sucesso que venceu uma difícil batalha contra o cancro e conquistou o amor do cirurgião Ermes Corsini. Apesar disso, Giulia não consegue encontrar a serenidade que tanto deseja.
O seu filho Giorgio, de dezasseis anos, atravessa uma adolescência conturbada e acaba por influenciar negativamente a relação de Giulia e Ermes e fazer Giulia questionar as suas capacidades como mãe.
É no meio destas dúvidas e incertezas que surge Franco Vassalli, um enigmático e fascinante empresário, habituado a conseguir tudo o que quer...
Para Giulia começa assim mais um período dramático e intenso da sua vida.
Depois de Desesperadamente Giulia, Sveva Casati Modignani dá continuação à história de Giulia de Blasco, uma das personagens-chave mais emblemáticas de toda a sua obra.