"De Bagdade, com amor..." de Jay Kopelman

Este era um pequeno livro que se encontrava estacionado na minha estante há uns bons dois anos e que decidi agora despachá-lo.
Não é uma daquelas histórias lamechas que nos fazem chorar desalmadamente. Afinal, não podíamos esperar uma coisa dessas de um fuzileiro do Exército dos Estados Unidos da América, certo? É sim uma história sobre um cão doido, que no meio de uma guerra sem sentido, acaba por tocar profundamente a vida de todos os que com ele se cruzaram. É também o relato minucioso sobre o seu resgate do Iraque e entrada nos E.U.A., a prova de que quando todos os esforços se unem, tudo se consegue.

Um bonito livro, perfeito para se oferecer a quem gosta de animais - e os homens não estão excluídos! Muito pelo contrário. ;)

Sinopse:

Ao entrarem numa casa abandonada em Fallujah, no Iraque, alguns fuzileiros ouvem ruídos suspeitos, empunham as armas, contornam uma parede e preparam-se para abrir fogo.
O que encontram durante o ataque americano à "cidade mais perigosa do mundo," contudo, não é um rebelde apostado em vingar-se, mas um cachorrinho, abandonado durante a fuga da maior parte da população civil antes de começar o bombardeamento. Apesar da lei militar que os proíbe de ter animais de estimação, os fuzileiros tiram as pulgas ao cachorro com querosene, desparasitam-no com tabaco de mascar e empanturram-no com refeições de consumo imediato (RCI).
Inicia-se assim a dramática tentativa de resgatar um cão chamado Lava, que por sua vez irá salvar das feridas emocionais da guerra pelo menos um fuzileiro, o tenente-coronel Jay Kopelman.

5 comentários:

Paulinha on 30/9/10 disse...

Ainda esta semana li a opinião deste livro num blog e fiquei curiosa.
Deve ser bem engraçada a história!

beijinhos

Mikas on 30/9/10 disse...

Li esse livro nas minhas férias e adorei. É importante ver que esses grandes homens também têm coração. :)

cris on 30/9/10 disse...

Sabes que tenho um bloco com os livros que quero ler e este é um deles, pois já tinha lido boas críticas sobre ele...Pode ser que agora me atreva a isso! Às vezes vou pondo na minha secretária os que quero ler a seguir mas depois tenho de os tirar de lá pq a pilha vai subindo, subindo...bjs p ti

Kássia Kiss on 30/9/10 disse...

Não li este livro, mas li um artigo alargado sobre ele numa revista alemã de cães. Gostei que a Fernanda fizesse um post com ele e espero que, passados estes anos, o tenente-coronel Jay Kopelman continue a ser feliz com o seu Lava :))

Books Lovers on 2/10/10 disse...

Obrigada pela sugestão, parece-me ser uma daquelas histórias que não nos deixa largar mais o livro. ;)*

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)