"Coração em Segunda Mão" de Catherine Ryan Hyde

Eis um livro sobre um tema muito interessante. A eterna questão que divide a comunidade cientifica: é possível que a memória celular permita aos receptores de orgãos experienciar situações que lhes são completamente estranhas? Como por exemplo desenvolver novos gostos, ter recordações de coisas que nunca viveram, amar quem nem sequer conheciam?
Vida, uma rapariga de 19 anos que desde bebé teve problemas de coração, recebe finalmente o orgão que lhe permitirá continuar a viver, ou melhor dizendo, começar a viver. Mas os sentimentos estranhos e confusos que sente pelo marido da ex-dona do seu coração acaba por a lançar numa busca incansável de algo que nem ela sabe muito bem explicar.
É uma história estranha, mas ao mesmo tempo bem bonita, e fez-me recordar uma rapariga que conheci e que infelizmente não teve a mesma sorte que Vida... a querida Snow.

Ser dador, de sangue, de medula óssea, e em último grau de orgãos, é algo que todos nós devemos considerar, pois muitas vidas dependem destes actos altruístas.

Sinopse:


Deram-lhe uma nova vida. Mas saberá ela vivê-la?


Uma rapariga. Vida tem 19 anos, está doente e pode morrer a qualquer momento. Uma nova esperança, um coração alheio, fá-la compreender que só pode viver se outra pessoa morrer. Um homem. Richard perdeu a sua esposa num acidente. A dor e o sofrimento levam-no a querer conhecer a rapariga que recebeu o coração da sua mulher. Um coração. No hospital, Vida conhece Richard e apaixona-se por ele. Pode um coração em segunda-mão unir duas pessoas?
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)