"Um Amor em Segunda Mão" de Isabel Wolff

Nós que lemos tantos livros, que temos uns quantos autores favoritos e que até temos géneros de eleição, de tempos a tempos somos brindados com uma surpresa. Este livro, que pensei que talvez nem fosse muito do meu género, com uma história que apesar de me ter piscado o olho até nem parecia nada de especial, tornou-se numa leitura deveras especial.
Simplesmente adorei!
É uma história extremamente bem contada, aliás, são várias histórias, umas mais recentes, outras mais antigas, entrelaçadas de um modo divinal, que quer pela sua ternura, quer pela sua simplicidade tornaram este livro numa leitura deliciosa.
Junto com essas histórias, uns quantos personagens fascinantes e uma loja que só nos apetece que fosse verídica para podermos lá entrar e bisbilhotar, tudo isso faz parte da magia exercida pela autora no sentido de nos enredar na sua teia e nos conquistar.
Não há um momento desperdiçado, todas as páginas foram devoradas com avidez, ao ritmo que a curiosidade exigia. É sem dúvida um livro que tão cedo não irei esquecer!

Sinopse:
"Um Amor em Segunda Mão" conta a história de Phoebe Swift, uma especialista em moda que decide deixar o seu emprego na leiloeira Sotheby’s para abrir o seu próprio negócio - uma pequena loja de roupa vintage no Sul de Londres, chamada Vintage Village. Ao mesmo tempo, Phoebe está a lidar com a recente perda da sua melhor amiga, Emma, e com a separação do seu noivo. Por isso, refugia-se no trabalho - restaurando as maravilhosas e antigas peças de roupa que compra, revendendo-as para que tragam algum glamour à vida das clientes. Mas Phoebe não consegue deixar de pensar nas «vidas passadas» destas roupas - nas histórias que contariam se pudessem falar. Um dia conhece Thérèse Bell, uma senhora de idade, de origem francesa, com uma belíssima colecção de moda para vender. Entre os fatos elegantes e vestidos de alta costura, Phoebe encontra um casaquinho de criança azul que data da época da II Guerra Mundial - uma peça que a Sr.ª Bell se recusa a vender. À medida que se vão tornando amigas, Phoebe vai escutando a triste e inspiradora história por trás do casaquinho azul - e vai descobrir uma ligação inesperada entre a vida da Sr.ª Bell e a sua, uma ligação que lhe permitirá libertar-se da dor do passado e voltar a amar.


Críticas de imprensa


«Uma história terna e romântica.» Heat


«Este livro é uma confecção da mais alta qualidade.» Independent on Sunday


«Que livro delicioso! Uma história de amor agridoce, descrita com um detalhe encantadoramente vívido.» Daily Mail


«Um romance encantador, com personagens fortes e um enredo cativante.» Library Journal
«Uma combinação irresistível de romance, emoção e humor (com algumas descrições de moda deliciosas desde os anos 20 aos anos 80). Um Amor em Segunda Mão tem o colorido forte de personagens cativantes e é debruado de compaixão e amor. Um livro que lhe assentará na perfeição.» The New York Times

2 comentários:

Neptuno_avista on 19/5/11 disse...

Olá! Este é um dos livros que tenho na mira para ler. Parece ser uma boa história. Obrigada pela opinião :) Beijinho

isa on 20/5/11 disse...

hum.. fiquei curiosa! :)

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)