"Nunca Digas Adeus" de Lesley Pearse

Lesley Pearse é apelidada como sendo uma das escritoras preferidas do público português. E eu não fujo à regra. Sou dessas portuguesas que se apaixonou pelas histórias de Lesley Pearse! Li o "Nunca me Esqueças" no início de 2009 e tenho-la seguido desde então. Falta-me apenas ler o "Segue o Coração" que me aguarda na estante lá de casa há demasiado tempo.

Os seus livros são muito cativantes, sempre com histórias de vidas complexas e interessantes que nos conquistam e nos ensinam qualquer coisa.
Este "Nunca Digas Adeus" é, no entanto, ligeiramente diferente dos anteriores. Não pior, nem melhor, continua a ser muito bom! É apenas diferente. Talvez por a história ser mais atual e não haver um relato histórico apaixonante, como por exemplo no "A Melodia do Amor" (vejam aqui do que falo). Mas não deixa de ser extremamente interessante e claro está, muitíssimo bem escrito. O desenrolar dos acontecimentos parece que foram pensados a prender-nos à leitura e a estimular nossa curiosidade cada vez mais. A partir de meio do livro torna-se complicado pousá-lo, garanto-vos!

Mas uma das coisas que podemos ter a certeza é que nos livros de Lesley Pearse as personagens principais são sempre mulheres. Heroínas ou vilãs, fracas ou plenas de força, são verdadeiros exemplos a tomar em consideração. 
Neste livro encontramos novamente duas mulheres no centro da ação. Ambas maltratadas quando jovens, encontram-se hoje em lugares opostos, embora de algum modo similares. Recordam com afeição uma amizade que muito significou quando eram crianças. E é a amizade que ressalta desse passado distante que acaba por dar origem a uma série de acontecimentos no presente, alterando de uma forma radical o futuro de ambas.
É uma história fascinante que de alguma forma nos mostra o quão frágil é a vida. Como ao optarmos por este ou aquele caminho no passado, pode transformar por completo a nossa existência, e até mesmo a nossa maneira de ser.
Muito bom!


Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da ASA.

2 comentários:

Leitora on 24/6/12 disse...

Boa tarde,
Gostava de te convidar a responder a uma questão que está no blogue Atmosfera dos livros. Acho que a ideia é interessante daí estar a convidar para a participação de todos os bibliófilos.
Desde já grata pela atenção dispensada.Ficarei a aguardar a tua participação
Boas leituras!

Anónimo disse...

Boa tarde. Sou bastante fã de Lesley Pearse aliás, a título de curiosidade é uma das minhas escritoras preferidas e já li todos os seus livros editados em português ( excluindo este que vou comprá-lo o mais rápido possível, pelo que li do seu comentário achei-o bastante interessante)
Aconselho-a a ler o « Segue o coração» , é magnífico, atrevo-me a dizer que é ,dos três livros anteriores a « Nunca digas adeus», o mais apaixonante da autora.
Gostei muito de seu blog. Cumprimentos

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)