"Da Horta Para a Mesa" de Cláudia S. Villax

Já temos este livro na nossa posse há algum tempo. Já foi lido e relido, aberto e bisbilhotado de todas as formas e feitios. É sem dúvida um excelente livro que não encontra o caminho para a estante pois não abandona o seu lugar em cima da mesinha da sala. ;)

Numa altura como a que andamos a atravessar, toda a gente fala em soluções mais naturais e económicas para os nossos hábitos alimentares. Já se ouve falar de hortas em varandas, hortas em quintais e terraços, hortas verticais... não há dúvida que anda aí a febre das HORTAS!

Nós lá em casa também não ficámos imunes. Em janeiro lançámo-nos em investigação sobre o assunto e em visita a uma querida amiga nossa na zona de Castelo Branco, viémos carregados de sementes e projetos.

Começámos com uma caixa germinadora onde colocámos as coisas que iríamos querer plantar mais tarde.

Cenouras e Espargos
Nessa altura também plantámos morangos, que entretanto já apresentam umas florzinhas. Não tarda, estou certa, teremos uns belos morangos. :)


Entretanto, ao folhear este livro de Cláudia S. Vilax, as coisas assumiram outras proporções. Foi o último empurrão que necessitávamos. ;) Colocámos as mãos à obra com algumas das belas ideias que ela nos faculta no seu livro "Da Horta para a Mesa" e para já este é o resultado...


Embora tivéssemos de tomar em consideração o espaço que disponível, conseguimos construir um pequeno jardim / horta cheio de plantas que podemos utilizar na confeção das nossas refeições. :)



Este livro está extraordinariamente bem organizado é um prazer desfolhá-lo, não só em busca de conhecimento, como também de inspiração. Na última parte temos também receitas e exemplos de pratos que podemos confecionar com o que vamos buscar à nossa horta. Muito bom!

Para mais informações sobre o livro em questão podem espreitar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)