"Os Inocentes" de David Baldacci


No ano passado li o meu primeiro livro de David Baldacci, um romance (Não Quero Dizer-te Adeus). Nessa altura soube que apesar de ter alguns romances na sua bibliografia, o policial era na realidade o seu género de eleição.
Como gostei imenso da sua escrita no “Não Quero Dizer-te Adeus” e da forma como organizou a história, achei que tinha mesmo de redescobrir este autor lendo um dos seus policiais. E a oportunidade surgiu agora. Publicado pela Clube do Autor em janeiro deste ano, "Os Inocentes" não me escapou. E David Baldacci cumpriu o que prometia.

"Os Inocentes" é um policial digno do nome. Com um tipo de escrita direta e concisa - frases curtas, diálogos concentrados e capítulos pequenos - um enredo pleno de ação - com voltas e reviravoltas suficientes para deixar alguém tonto (lol) e personagens muito intensas, é um livro que nos deixa sem fôlego e nos impulsiona a ler umas páginas a seguir às outras non-stop!

Por vezes até me senti lá, no meio da ação, de Glock na mão pronta a disparar. Foi tal e qual como ver um filme e o bom, era mesmo bom! Um pouco ao estilo de Jim Caviezel na série Person of Interest (Sob Supeita), estão a ver o género?


Bem, a verdade é que, como fã de policiais do género dos de Sidney Sheldon, com quem descobri o género, ainda não tinha encontrado um à altura desse grande mestre. Acho que finalmente o encontrei. David Baldacci é um autor que vou manter debaixo de mira. ;)
Muito bom!


Para mais informações sobre este livro espreite aqui ou visite o site do Clube do Autor.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)