Opinião: "Uma Vida ao Teu Lado" de Nicholas Sparks

Acho que desta vez, Nicholas Sparks superou-se. :) Não vos quero confundir... no último livro dele ("Dei-te o Melhor de Mim") achei que ele tinha amadurecido, que se tinha reencontrado e continuo a achar o mesmo. Mas com este "Uma Vida ao Teu Lado", a certeza de que NS é um autor melhorado, é um facto.

Sempre gostei de uma boa história de amor, e as dos NS cumpriam os objetivos e faziam-nos sempre suspirar. Mas ultimamente, não sei, andava a achar os seus romances um bocadinho previsíveis demais.
Pois, meus caros, previsível não é uma palavra que se possa utilizar para descrever este livro! Bem pelo contrário!!!

Assim que comecei esta leitura (por sinal nas primeiras páginas disponibilizadas online - aqui) senti que algo diferente se me apresentava... quando dei por mim, já tinha chegado à última página e estava consumida por uma vontade enorme de correr para casa onde me aguardava o livro propriamente dito.

A história de Ira ,com que se inicia o livro, é absolutamente deliciosa. Adorei como NS consegue escrever na primeira pessoa, encarnando esta doce personagem. Os capítulos dedicados a Ira e a Ruth, que nos levam a viajar pelos anos fora até à Segunda Guerra, são verdadeiras gemas.
Mas não quero estragar-vos a leitura! Digo-vos apenas que este livro é composto por duas histórias de amor. Duas histórias de gerações e épocas diferentes. Duas histórias até com pronúncia diferente, mas ambas poderosas e simultaneamente delicadas. Exatamente como o verdadeiro Amor, não?
A forma como estas duas histórias se entrelaçam é maravilhosa e surpreendente e se antes já tinha reconquistado o meu coração, foi aqui que NS reconquistou o meu espírito de leitora.

"Uma Vida ao Teu Lado" merece as minhas 5* e é um livro que vos recomendo sem hesitar!

Obrigada à ASA por nos brindar com mais um excelente livro, perfeito para ler enroscada no sofá, numa tarde de chuva como a de hoje.

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui. ;)

2 comentários:

helena frontini on 1/10/13 disse...

Então talvez o leia também.

Madalena on 17/1/14 disse...

Olá Fernanda.

Visito o seu blogue pela primeira vez.

Adorei, muitos parabéns. Sei bem o trabalho que dá manter um blogue, pois eu também tenho um, mas dedicado aos meus trabalhos manuais.

Para além dos trabalhos manuais a leitura é a minha paixão. Ler para mim é viajar e conhecer sítios que nunca conheci, é desligar me do meu mundo e da minha realidade e passar a viver outra!!

Este é um dos livros que está na minha lista "A Ler", que é cada vez maior!!!

Mais uma vez parabéns pelo seu blogue!

Madalena

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)