Sempre gostei de uma boa história de amor, e as dos NS cumpriam os objetivos e faziam-nos sempre suspirar. Mas ultimamente, não sei, andava a achar os seus romances um bocadinho previsíveis demais.
Pois, meus caros, previsível não é uma palavra que se possa utilizar para descrever este livro! Bem pelo contrário!!!
Assim que comecei esta leitura (por sinal nas primeiras páginas disponibilizadas online - aqui) senti que algo diferente se me apresentava... quando dei por mim, já tinha chegado à última página e estava consumida por uma vontade enorme de correr para casa onde me aguardava o livro propriamente dito.
A história de Ira ,com que se inicia o livro, é absolutamente deliciosa. Adorei como NS consegue escrever na primeira pessoa, encarnando esta doce personagem. Os capítulos dedicados a Ira e a Ruth, que nos levam a viajar pelos anos fora até à Segunda Guerra, são verdadeiras gemas.
Mas não quero estragar-vos a leitura! Digo-vos apenas que este livro é composto por duas histórias de amor. Duas histórias de gerações e épocas diferentes. Duas histórias até com pronúncia diferente, mas ambas poderosas e simultaneamente delicadas. Exatamente como o verdadeiro Amor, não?
A forma como estas duas histórias se entrelaçam é maravilhosa e surpreendente e se antes já tinha reconquistado o meu coração, foi aqui que NS reconquistou o meu espírito de leitora.
"Uma Vida ao Teu Lado" merece as minhas 5* e é um livro que vos recomendo sem hesitar!
Obrigada à ASA por nos brindar com mais um excelente livro, perfeito para ler enroscada no sofá, numa tarde de chuva como a de hoje.
Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui. ;)