"O Fim das Estações" de Will North (opinião)

Tendo lido um livro anterior deste autor que muito me agradou ("Água, Pedra, Coração"), fiquei logo atenta quando soube que um novo livro dele ía ser publicado em Portugal.
E realmente, não me desiludi. :)

Embora num registo bastante diferente desse primeiro livro, Will North conseguiu captar a minha atenção e mantê-la em suspenso até ao final do livro. Ele escreve como um verdadeiro arquiteto das palavras. Organiza a história de tal forma que quase se diria que cada pedaço foi imaginado para o lugar exacto onde está. Como um puzzle, entendem? Cada peça tem o seu local exacto, e embora por vezes pareça que não é dali, no final confirmamos que não caberia em mais lado nenhum.

A história em si é fantástica. Tenho lido alguns livros com histórias sobre férias de verão em diversas ilhas de veraneio dos EUA, mas esta não tem nada a ver com as demais. É mais elaborada, mais genuína. Focando-se no amor, na perda, nas relações familiares e na amizade, o autor encontrou o nicho perfeito para desenvolver uma história fantástica. 



Para além das fabulosas descrições que nos leva a querer conhecer aquele cantinho do mundo (o estuário de Puget Sound no estado de Washington, perto de Seattle), o autor dedicou bastante atenção às personagens. Cada uma delas soa a genuína, como se tivesse sido inspirada em alguém real, e é pensada cuidadosamente para dar um contributo à história e ao enredo. E que enredo! Leram a sinopse? Pois já conseguem perceber o que vos espera. :)
Uma leitura perfeita para o verão que recomendo sem hesitações!


Para mais informações queridam visitar a página do livro no site da Editorial Presença, aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)