"O Segredo da Minha Irmã" de Diane Chamberlain (opinião)

Adorei ler este livro!
Diane Chamberlain é mais um nome para juntar à minha lista de autores favoritos. A sua escrita é riquíssima. As suas descrições, quer de situações quer de emoções, são plenas, permitindo-nos captar até o mais ténue dos sentimentos. E o nível de secretismo é absoluto! À medida que a história avança e certas revelações vai sendo feitas, sabemos, sentimos, que os segredos não acabam ali. E não acabam mesmo!!

De revelação em revelação vamos desenrolando o novelo da história de uma família. E à medida que vamos aprendendo sobre o passado, conseguimos compreender o presente. Não é assim também por vezes na vida real?

Já leram a sinopse? Façam-no. :) Aqui.

Um dos pormenores que muito me agradou foi a forma como Riley, a personagem principal, começou a levantar a ponta do véu sobre o passado misterioso da sua família, do qual ela nem desconfiava que assim o fosse. É certo que a resposta, ou pelo menos o indício de uma resposta, estava entre os pertences dos seus pais, na casa onde viviam, mas só passou a fazer sentido quando a curiosidade começou a tomar forma e ela percebeu de que a procurava.

“O Segredo da Minha Irmã” é uma história mesmo fascinante, que por estar tão bem contada nos leva a sentir emoções um pouco fortes. Ficamos zangados, ansiosos, curiosos e até aliviados, à medida que avançamos na leitura, embora não necessariamente por esta ordem. :) E ler assim, não é magnífico?

Diane Chamberlain é uma verdadeira contadora de histórias e esta é daquelas histórias. Fiquei agarrada ao livro como já não me acontecia há algum tempo. Vão sempre comigo para todo o lado, mas este, até nos semáforos lhe pegava!


Foi uma leitura intensa e emocionante que recomendo sem hesitações. Vai direto para o meu top deste ano!


Para mais informações sobre o livro ou sobre a autora, podem também visitar a página do mesmo no site da TopSeller » aqui.

1 comentários:

Elisabete Mendes on 3/8/15 disse...

comecei a ler ontem e já vou a meio. Completamente absorvida e com vontade de largar tudo para continuar a ler!
já tenho A Confissão da Parteira, da mesma autora, mas editado pela Presença, e espero que seja tão bom como este está a ser!

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)