"O Segredo da Minha Irmã" de Diane Chamberlain (opinião)

Adorei ler este livro!
Diane Chamberlain é mais um nome para juntar à minha lista de autores favoritos. A sua escrita é riquíssima. As suas descrições, quer de situações quer de emoções, são plenas, permitindo-nos captar até o mais ténue dos sentimentos. E o nível de secretismo é absoluto! À medida que a história avança e certas revelações vai sendo feitas, sabemos, sentimos, que os segredos não acabam ali. E não acabam mesmo!!

De revelação em revelação vamos desenrolando o novelo da história de uma família. E à medida que vamos aprendendo sobre o passado, conseguimos compreender o presente. Não é assim também por vezes na vida real?

Já leram a sinopse? Façam-no. :) Aqui.

Um dos pormenores que muito me agradou foi a forma como Riley, a personagem principal, começou a levantar a ponta do véu sobre o passado misterioso da sua família, do qual ela nem desconfiava que assim o fosse. É certo que a resposta, ou pelo menos o indício de uma resposta, estava entre os pertences dos seus pais, na casa onde viviam, mas só passou a fazer sentido quando a curiosidade começou a tomar forma e ela percebeu de que a procurava.

“O Segredo da Minha Irmã” é uma história mesmo fascinante, que por estar tão bem contada nos leva a sentir emoções um pouco fortes. Ficamos zangados, ansiosos, curiosos e até aliviados, à medida que avançamos na leitura, embora não necessariamente por esta ordem. :) E ler assim, não é magnífico?

Diane Chamberlain é uma verdadeira contadora de histórias e esta é daquelas histórias. Fiquei agarrada ao livro como já não me acontecia há algum tempo. Vão sempre comigo para todo o lado, mas este, até nos semáforos lhe pegava!


Foi uma leitura intensa e emocionante que recomendo sem hesitações. Vai direto para o meu top deste ano!


Para mais informações sobre o livro ou sobre a autora, podem também visitar a página do mesmo no site da TopSeller » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)