Livro "O Tricot da Luísa" de Luísa Ló

Para mim, o grande rival das leituras é o tricot.
Redescobri-o há alguns anos, exatamente com a ajuda das meninas da loja Malhas & Cia. na Parede, a Luísa e a Maria. Mas a minha técnica, confesso, não passa de muito medíocre. Não só porque acabo por não ter muito tempo para lhe dedicar (os livros, meu Deus, os livros!), como por falta de manuais simples e acessíveis, em português. As revistas, que têm coisas tão lindas que me apetece fazer, são na sua maioria das vezes em espanhol e inglês, cada uma com os seus símbolos e termos que me ultrapassam e baralham, levando-me a desistir. Não fora a simpatia e disponibilidade da Malhas & Cia., muitos dos meus projetos teriam ficado por realizar.

Mas essa lacuna está agora ultrapassada!
Luísa Ló, levou a cabo a tarefa de construir um livro sobre a simples arte do tricot.
Com uma encardernação absolutamente maravilhosa, Luísa leva-nos a conhecer, passo-a-passo, o mundo maravilhoso do tricot, apresentando-nos técnicas, tipos de fio, materiais necessários, e claro, oferecendo-nos a possibilidade de aprender um conjunto de pontos que nos levará certamente a sonhar com as peças que sempre quisemos fazer.

A simplicidade com que nos explica cada volta com a linha e as agulhas é extraordinária!



E qual cereja no topo do bolo, Luísa apresenta-nos 15 projetos, cada um com a sua explicação, que nos convidam a lançarmo-nos de cabeça ao trabalho. :)


Em suma, este é um livro que transpira amor. Amor pela arte do tricot e pela vontade de partilhar essa paixão com os outros. E como tudo o que é feito com amor é garantia de sucesso, estou certa que este livro terá imenso sucesso, porque afinal de contas, veio preencher um lugar que necessitava ser preenchido há algum tempo. É o livro ideal para quem quer aprender ou reaprender esta arte milenar que une pessoas e traz inúmeros benefícios para a saúde, como melhorar a auto estima e confiança, e ajudar ao relaxamento e concentração.

Parabéns, querida Luísa, este seu livro merece todo o destaque do mundo!

Para mais informações sobre este livro, podem visitar a página do Facebook da Malhas & Cia. ou a Fnac.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)