"O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs (opinião)

Este é um verdadeiro livro de aventuras! Fez-me lembrar as minhas leituras de "Os Cinco" e o quanto eu gostava de acompanhar aqueles quatro primos e o seu cão nas aventuras que lhes surgiam nas férias.

Acompanhando e inspirando a história do jovem Jacob, está um conjunto de fotografias vintage muito peculiares, mas verdadeiras. Recolhidas pelo autor junto de diversos colecionadores, elas são a base de toda a história, e o facto de "documentarem" de alguma forma o texto, dá ao livro uma nota muito interessante.

A capa, não posso deixar de comentar, é fabulosa. Estranha, enigmática, quase hipnotizante. Foi ela que me levou a pegar neste livro, e confesso não me arrependi.

A história é entusiasmante!
Após perder o seu avô de uma forma algo estranha, Jacob enceta uma viagem percorrendo os passos do avô, tentando descobrir a verdade sobre a sua infância, ao mesmo tempo que se procura a si próprio. Os seus passos levam-no a um mundo absolutamente fascinante do qual ele poderá não conseguir regressar...

O melhor de tudo, é que esta história tem continuação! "Cidade Sem Alma" vai ser uma das minhas próximas leituras. :)
Recomendo para jovens e adultos, com o a indicação que se mantenha uma mente aberta e que estejam preparados para tudo! ;)
Muito bom!

Para mais informações sobre este livro ou sobre o autor, podem espreitar aqui.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)