"O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs (opinião)

Este é um verdadeiro livro de aventuras! Fez-me lembrar as minhas leituras de "Os Cinco" e o quanto eu gostava de acompanhar aqueles quatro primos e o seu cão nas aventuras que lhes surgiam nas férias.

Acompanhando e inspirando a história do jovem Jacob, está um conjunto de fotografias vintage muito peculiares, mas verdadeiras. Recolhidas pelo autor junto de diversos colecionadores, elas são a base de toda a história, e o facto de "documentarem" de alguma forma o texto, dá ao livro uma nota muito interessante.

A capa, não posso deixar de comentar, é fabulosa. Estranha, enigmática, quase hipnotizante. Foi ela que me levou a pegar neste livro, e confesso não me arrependi.

A história é entusiasmante!
Após perder o seu avô de uma forma algo estranha, Jacob enceta uma viagem percorrendo os passos do avô, tentando descobrir a verdade sobre a sua infância, ao mesmo tempo que se procura a si próprio. Os seus passos levam-no a um mundo absolutamente fascinante do qual ele poderá não conseguir regressar...

O melhor de tudo, é que esta história tem continuação! "Cidade Sem Alma" vai ser uma das minhas próximas leituras. :)
Recomendo para jovens e adultos, com o a indicação que se mantenha uma mente aberta e que estejam preparados para tudo! ;)
Muito bom!

Para mais informações sobre este livro ou sobre o autor, podem espreitar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)