"amor em MINÚSCULAS" de Francesc Miralles (opinião)

Francesc Miralles é um autor que me conquistou há já algum tempo.
O livro “Quem Me Dera Que Estivesses Aqui" e depois o“Um Coração Cheio de Estrelas” (em parceria com outro autor), gravaram o nome dele na minha memória.

“amor em minúsculas” não é um livro simples. Na verdade, acho que é necessária uma certa dose de loucura para que o leitor consiga entregar-se à sua leitura de corpo e alma.

Roça ligeiramente a ideia que se tem de um livro de auto-ajuda, mas ao conseguirmos colocar  para trás das costas essa noção, acabamos por descobrir que, enredadas no meio da estranha história, estão pequenas pérolas de sabedoria, assim como de inúmeras referências a outros livros e filmes, também eles cheios de significado.

A meu ver, este pequeno livro, é quase como uma parábola, que nos impulsiona para a reflexão e da qual, como sempre, podemos tirar grandes conclusões.

Mas o que é o amor em minúsculas? Por sinal é algo que defendo e tento praticar, uma espécie de favores em cadeia... se é que já ouviram falar do termo. 
«talvez seja a única descoberta de que me sinto orgulhoso (…). Fazemos uma acção bondosa e esta dá origem a uma cadeia de acontecimentos que nos devolvem o amor multiplicado.»

Um livro muito original que preenche o coração de quem o lê!


Para mais informações podem espreitar a página da Marcador » aqui.

1 comentários:

Carolina on 20/2/17 disse...

Já estava interessada no livro e depois de ler a sua opinião fiquei ainda mais curiosa!

Também adorei o seu blog e já estou a seguir! :) Convido-a a ir visitar também o meu e espero que goste tanto dele quanto eu gostei do seu!

Beijinhos,
Carolina - leiturasdacarolina.blogspot.pt

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!
 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)