“Um Violino na Noite” de Jojo Moyes

Até ao ano passado, altura em que se editou cá em Portugal o livro “A Baía do Desejo”, nunca tinha ouvido falar de Jojo Moyes, apesar de aparentemente ela já contar com alguns romances na sua bibliografia.
Li esse livro nas férias de Verão na praia, e não poderia ter sido numa altura mais apropriada! Uma baía com golfinhos e baleias e uma comunidade algo tradicional e unida empenhada na preservação do seu habitat. Já aí fiquei rendida ao modo simples e envolvente como a autora escreve.
Com este livro estava à espera de algo bom, mas nunca tão extraordinário! Uma história aparentemente banal é transformada numa história incrível.
Como a sinopse indica é realmente um livro que nos fala de obsessões, vulnerabilidades, paixões, escolhas… e de obras de reconstrução! ;)
A recuperação de uma casa antiga é algo que me fascina, mas depois de ler este livro, sinceramente sei que teria de ter mais atenção ao tipo de empreiteiro que contratasse.
Também dei por mim a desejar mudar-me para o campo e aventurar-me no cultivo de uma horta, a criar galinhas e a vasculhar os bosques em busca de cogumelos e ervas comestíveis!
Gostei imenso. É um livro fantástico que recomendo!
Recado para os senhores das editoras: Por favor, não demorem tanto tempo para publicar um novo livrinho desta autora!

Sinopse:
Isabel Delancey, uma mulher frágil e ainda jovem, alheada das vicissitudes do dia-a-dia, vivia para a música - era violinista numa orquestra sinfónica.
O que a prendia à realidade era o amor que sentia por Laurent, o seu marido. Quando este morre num brutal acidente, Isabel vê-se obrigada a confrontar-se com a terrível situação financeira em que o marido deixou a família e a assumir o papel de mãe que sempre tinha sido desempenhado por uma ama.
A Casa Espanhola, uma propriedade que herda inesperadamente, sendo uma fonte inesgotável de problemas, vai ser ao mesmo tempo um desafio à sua coragem e determinação, transformando Isabel numa mulher madura.
Ali, vai encontrar uma solidariedade inesperada, um rancor visceral e o amor.


Um Violino na Noite é um romance que nos fala de obsessões, vulnerabilidades, paixões e escolhas. A história envolve completamente o leitor, tornando este novo livro de Jojo Moyes uma leitura compulsiva e irresistível.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)