“A Talentosa Flavia de Luce” de Alan Bradley

Se Sherlock Holmes e o Dr. Watson tivessem tido os seus genes misturados com génio aventureiro de Amelia Earhart, a paixão pela ciência de Marie-Anne Lavoisier, e uma pitada da malandrice de Matilde (A Espalha Brasas), estou certa que o resultado seria inequivocamente Flavia de Luce - uma menina de 11 anos extremamente perspicaz e engenhosa, aventureira e apaixonada pela química e pelo estudo de venenos.
É inevitável não nos apaixonarmos por Flavia, pois ela é, como todas as meninas endiabradas e inteligentes, uma fantástica criatura que merece toda a nossa atenção.
Com Flavia como a própria narradora, o que dá um outro ênfase à história, este livro é o primeiro volume da colecção "The Buckshaw Chronicles" de Alan Bradley, que visa as aventuras e desventuras desta menina tão fora do comum.

Adoro o título original deste livro: "The Sweetness at the Bottom of the Pie" e fico curiosa sobre o título irão aplicar ao novo livro já publicado em inglês: "The Weed That Strings The Hangman'S Bag".
Aguardo essa nova publicação em português.

Sinopse:

Um policial com um detective inesperado: uma menina de onze anos, com um feitio muito especial e um invulgar talento para fórmulas químicas. Estamos no Verão de 1950 e Buckshaw é a decadente mansão inglesa onde Flavia mora com a sua família, o pai viúvo, coleccionador obsessivo de selos, e duas irmãs, nem sempre muito simpáticas…
Com uma inteligência aguçada para a idade, Flavia vive num mundo próprio. Refugiada num velho laboratório vitoriano onde já ninguém vai, entretém-se a inventar venenos inofensivos que servem, no entanto, as suas pequenas vinganças domésticas.
Uma menina com cara de anjo mas alguma maldade…
Subitamente, Buckshaw é atingida por uma série de acontecimentos inexplicáveis. Um pássaro morto é encontrado no degrau da porta, com um selo de correio espetado no bico.
Algumas horas depois, Flavia descobre um homem caído no meio dos pepinos e vê-o exalar o seu último suspiro.
Para a pequena, que fica ao mesmo tempo chocada e encantada, a vida começa realmente a sério quando o homicídio chega à velha mansão.
Uma pintura perspicaz do sistema de classes e da sociedade da época, A Talentosa Flavia de Luce é uma história de enganos magistralmente contada e um magnífico gozo literário.

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)