Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes.Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?
A minha opinião:
Qualquer história que envolva golfinhos, baleias e o mar ganha de imediato pontos comigo. Teria que ser mesmo bastante má para que eu a detestasse. Esta história, apesar da capa enganadora (incluindo título e frases publicitárias), ultrapassou as minhas expectativas.
Está uma história muito bem conseguida e engendrada, sendo que as personagens são sem dúvidas seres humanos absolutamente credíveis e apaixonantes. Não se trata de uma simples e banal história de amor, muito pelo contrário! Aborda um tema bastante actual e vital para o futuro da nossa Terra - a preservação de locais marinhos.
Foi uma deliciosa leitura de férias!