Com o seu incomparável dom para descrever as alegrias e os desafios do amor e da família, Luanne Rice leva agora os leitores numa viagem emocional pelo território inexplorado entre mães e filhas e pais e filhos. Um romance cativante que vai ao passado para encontrar a chave para um futuro sem limites.
Neve Halloran e a filha partilham o amor pela beleza austera de Rhode Island desde que Neve ajudou Mickey a dar os primeiros passos na costa arenosa. Agora, com Mickey já na adolescência e tendo Neve perdido a esperança de ser feliz com o ex-marido, ambas vão lutar por uma nova vida no meio da paisagem ventosa que as sustém.Apaixonada pela reserva natural da zona, Mickey avança em direcção à vida adulta na companhia de um rapaz solitário que partilha o seu amor pelos animais. E Neve irá sentir-se atraída por um homem que dedicou a vida a essa reserva, mas que é incapaz de partilhar a dor de uma perda recente. À medida que o Inverno avança e dá lugar à Primavera, e a Primavera ao Verão, surge um segredo que esteve submerso nas profundezas durante décadas, um segredo que irá agitar a pequena comunidade costeira. As águas profundas contêm os seus vestígios do passado – e os seus ritmos podem indicar o caminho para a esperança e um novo começo.
A minha opinião:
Luanne Rice é sem dúvida uma autora capaz de nos levar a viajar por dentro dos sentimentos das personagens dos seus livros com uma facilidade estrondosa.
Tudo neste livro grita excelência, tanto a localização onde se passa a acção, como a própria história que está absolutamente bem elaborada, passando pelos personagens, cujas vivências e problemas são perfeitamente realistas.
Graças a este livro, Rhode Island tornou-se num dos sítios que um dia gostaría de visitar.
Foi uma belíssima companhia na praia entre mergulhos!
(Obrigada querida Bé por mais este empréstimo!)