"Procuro-te" de Lesley Pearse


Sacrificaria o amor da sua vida em nome do passado?

Sinopse:
Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos.
Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida.

A minha opinião:
No ano passado li, desta mesma autora, o livro “Nunca me esqueças” que adorei. É óbvio que quando ouvi que ía ser publicado um novo livro, soube de imediato que o tinha de ler.
Como tenho uma amiga que adivinha os meus desejos de leitura (é impressionante mesmo!) recebi-o como prenda de aniversário. (obrigada mais uma vez, querida Bé!).
Infelizmente, ainda demorei algum tempo até pegar nele, porque a minha pilha TBR de empréstimos era tão grande que até metia dó, mas assim que a vi mais pequena não hesitei e mergulhei na sua leitura.
Que história tão interessante!
Embora num registo completamente diferente do livro anterior, a autora mantém a mesma forma de nos levar pela mão ao longo da história.
Tudo começa nos dias de hoje, com o falecimento da mãe adoptiva de Daisy, que a incentiva insistentemente, antes de morrer, a procurar a sua mãe biológica. De repente somos transportados para os anos 50/60 e é-nos então apresentada a família Pengelly, com as suas virtudes e defeitos, desgraças e evolução ao longo dos tempos. As vidas de Ellen e Josie, duas irmãs, tornam-se o tema central da história, e a forma como as consequências das suas escolhas vão influenciar, muitos anos mais tarde, a vida de Daisy é sem dúvida uma coisa fascinante.
É uma história lindíssima, que retrata a evolução da sociedade britânica ao longo de 40 anos. Tem também uma certa nota de mistério que lhe dá um toque especial, mas é acima de tudo a forma ponderada e bem organizada como a história é contada que cativa o leitor.
Fico ansiosa por uma nova publicação de Lesley Pearse.

P.S. É engraçado que durante a leitura, a pergunta que precede a sinopse me assombrou. Não conseguia enquadrá-la na história que estava a ler.
No entanto, no final, e após todos os mistérios estarem esclarecidos, não só a resposta se tornou óbvia, como o contexto da própria pergunta. :)

4 comentários:

Lia on 20/1/10 disse...

Olá Fernanda! Li este livro há algum tempo e tal como tu fiquei estarrecida. É muito muito bom. Quando li a sinopse pensava que era uma coisa banal mas á medida que ia avançado via que estava completamente enganada. O 'Nunca me esqueças' é aterrador e dá uma lição de vida a todos nós.
Espero ansiosamente pelo próximo de Lesley Pearse..
Beijso

flicka on 21/1/10 disse...

Estou de olho neste livro mas sem vontade de o comprar, apenas quero pedir emprestado, será que me podias emprestar? :)))
Jokitas enormes

Betita on 21/1/10 disse...

:) Fico contente que te tenha agradado tanto Amiga!
Beijos Grandes

Betita on 21/1/10 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)