"O Recife" de Nora Roberts

Uau!! Ao fim de quase 2 anos sem pegar num único livro desta autora, cedi à tentação do mar azul apresentado na capa e li um livro de Nora Roberts. Agora é provável que volte a demorar mais uns tempos até pegar noutro. lol É que continuam exactamente a mesma coisa: um romance que mistura intriga, mistério e paixão, mas com uma fórmula já muito repetida. Se formos bem a ver, era a leitura ideal para férias... E a história até não é má, abordando o tema da arqueologia marinha e tendo como pano de fundo belíssimas paisagens marítimas, mas enfim, é Nora Roberts e confesso que foi um suplício para chegar ao fim do livro. lol

Sinopse:
A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa.
E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir.

2 comentários:

Xana on 10/10/10 disse...

Olá Fernanda, confesso que estava já um pouco assustada comigo própria, porque só encontrei opiniões positivas deste livro, e como para ti, para mim foi um suplício chegar ao fim do livro..lol :)... Já li muito dela, este sem dúvida, não me seduziu nada :)...
um beijo

Carol on 16/9/11 disse...

lol não concordo.talvez por ter sido o primeiro livro que li da escritora e por ser um tema que acho muito interessante eu até que gostei muito do livro :)
mas quanto aos outros, nao sei...ainda aguardam na minha prateleira lol
bjs

Primeira leitura de 2018 = 8 estrelas!

Até onde vai uma mãe para proteger o seu filho?

Em 2017 apaixonei-me por uma Formiga.

Em 2017 apaixonei-me por uma Formiga.
No livro "Onde Cantam os Grilos"

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)