"Depois da Luz" de Susan Lewis

"Nem sempre o que parece é", diz o ditado, e foi em parte esta frase que me fez rever por diversas vezes o enredo deste livro. É que pela primeira vez encontrei uma sinopse que não revela absolutamente nada de concreto sobre a história, e de repente encontrei-me a meio do livro sem ainda perceber muito bem do que se tratava... Atenção, não que isso seja mau, é apenas diferente.
Vamos acompanhando o evoluir da vida de Susannah e da sua filha Neve, e vimo-la sair do buraco para onde aos poucos se tinham enfiado devido a cirscunstâncias menos boas. Vemos a felicidade começar a brilhar nos seus sorrisos, e parece que o sol finalmente se fixa nos seus céus, mas... há sempre uma nuvem negra que nos acompanha durante a leitura. Estamos sempre com a sensação de que algo de mau lhes vai acontecer,mas na realidade, nada parece estar a acontecer. Às duas por três, lá vem a bendita frase à ideia, e já não sabemos o que havemos de pensar.

Acho que está uma história muito bem elaborada e escrita de forma bastante envolvente. Foi com alguma dificuldade que pousei o livro nos intervalos da leitura.

Sinopse:
Desde que o marido de Susannah Cates foi preso, a vida tem sido uma luta constante para ela e a filha adolescente. Entre azares e receios do passado que teimam em reaparecer, tudo o que ela deseja é que o mundo volte a girar no seu eixo.
Preocupada com a infelicidade da mãe, Neve, de treze anos, decide tomar uma atitude. Não há como saber o que o destino lhes reserva, mas, com a ajuda de Neve, o futuro parece risonho.
Contudo, a ameaça da tragédia volta a espreitar e nem nos seus piores pesadelos Susannah poderia imaginar que a sua felicidade pudesse causar tanto sofrimento a alguém que ama...

1 comentários:

cris on 21/7/10 disse...

Espero que as férias tenham sido proveitosas e cheias de boas leituras...bjinhos

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)