"Depois da Luz" de Susan Lewis

"Nem sempre o que parece é", diz o ditado, e foi em parte esta frase que me fez rever por diversas vezes o enredo deste livro. É que pela primeira vez encontrei uma sinopse que não revela absolutamente nada de concreto sobre a história, e de repente encontrei-me a meio do livro sem ainda perceber muito bem do que se tratava... Atenção, não que isso seja mau, é apenas diferente.
Vamos acompanhando o evoluir da vida de Susannah e da sua filha Neve, e vimo-la sair do buraco para onde aos poucos se tinham enfiado devido a cirscunstâncias menos boas. Vemos a felicidade começar a brilhar nos seus sorrisos, e parece que o sol finalmente se fixa nos seus céus, mas... há sempre uma nuvem negra que nos acompanha durante a leitura. Estamos sempre com a sensação de que algo de mau lhes vai acontecer,mas na realidade, nada parece estar a acontecer. Às duas por três, lá vem a bendita frase à ideia, e já não sabemos o que havemos de pensar.

Acho que está uma história muito bem elaborada e escrita de forma bastante envolvente. Foi com alguma dificuldade que pousei o livro nos intervalos da leitura.

Sinopse:
Desde que o marido de Susannah Cates foi preso, a vida tem sido uma luta constante para ela e a filha adolescente. Entre azares e receios do passado que teimam em reaparecer, tudo o que ela deseja é que o mundo volte a girar no seu eixo.
Preocupada com a infelicidade da mãe, Neve, de treze anos, decide tomar uma atitude. Não há como saber o que o destino lhes reserva, mas, com a ajuda de Neve, o futuro parece risonho.
Contudo, a ameaça da tragédia volta a espreitar e nem nos seus piores pesadelos Susannah poderia imaginar que a sua felicidade pudesse causar tanto sofrimento a alguém que ama...
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)