"Em Nome do Filho" de Luísa Castel-Branco

Foi com grande entusiasmo que soube que a Luísa Castel-Branco ía ter um novo romance publicado. Depois de me ter surpreendido com “Alma e os Mistérios da Vida”, de me ter conquistado com “Não Digas a Ninguém” e de me ter maravilhado com “Para Ti”, tinha a certeza que este livro não me ía desiludir. E não desiludiu. Bem pelo contrário, com “Em Nome do Filho”, Luísa Castel-Branco tornou-se uma das minhas autoras portuguesas de eleição.

O livro está escrito de uma forma maravilhosa. A maneira como a autora vai intercalando a vida das duas personagens principais e das suas famílias é fantástica. A história então, é assombrosa! Preparem os vossos corações pois garanto-vos alguns batimentos bem mais fortes. ;)

Sabem, sou daquelas pessoas que não gosta de ler as sinopses. Que me perdoem as editoras, pois sei o trabalho que isso dá, mas é verdade. Normalmente apenas leio a sinopse quando escolho um livro, mas depois como passa algum tempo até que lhe pegue, esqueço-me completamente da história. Confesso que há autores que nem preciso de ler a sinopse. O seu nome na capa é para mim suficiente. A Luísa é um deles. ;)
Bem, a verdade é que gosto mesmo de entrar num livro “a crú”. Não sabendo de antemão o que vai acontecer, sinto mais fortemente os acontecimentos. Convosco não vos acontece?
Pois com “Em Nome do Filho” este truque funcionou na perfeição! O desenrolar da história arrebatou-me por completo. Por essa razão não quero revelar muito. Não quero vos estragar a leitura. Apenas vos digo que para além da história ser realmente fantástica, tendo como pano de fundo a Lisboa e arredores que tão bem conheço, possuir um conjunto de personagens muito interessantes e característicos, o livro está realmente bem escrito, no tom a que Luísa Castel-Branco já nos habituou. Aquele tom que nos faz sentir que o que estamos a ler foi escrito com alma, com amor.
Adoro a maneira como ela consegue transmitir os sentimentos das suas personagens. Tenho a certeza de que elas "falam" com ela, lhe desabafam o que vai na alma, lhe sussurram no silêncio da noite, até que a história esteja toda no papel. É um dom maravilhoso que esta autora possui.

A meu ver tudo o que se faz com amor, sai sempre bem feito, e é de certeza por essa razão este livro merece lugar de destaque nas minhas leituras deste ano.

Obrigada Luísa por mais um livro tão espectacular!

Para mais informações sobre este livro podem consultar aqui ou no site do Clube do Autor.

1 comentários:

Maria João on 27/3/12 disse...

Bom dia Fernanda,

comecei hoje a ler este livro. Já andava de olho nele... Mas o seu comentário fez-me ter ainda mais vontade de o ler! E voilá...

Obrigada.
Boas leituras,
Maria João
abibliotecadajoao.blogspot.com

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)