"Destinos Interrompidos" de Lissa Price (Opinião)


Há determinados tipos de livros que não me atraem. Entre eles encontram-se os romances com bolinha vermelha, histórias com vampiros e outros do género fantástico, ficção científica e afins. Mas a verdade é que não me recordo de ter alguma vez lido uma história cuja a ação se desenrole num período pós-apocalítico, embora aprecie esse tipo de filmes. Talvez por isso, este livro de Lissa Price tenha sido uma verdadeira revelação.

A história está muito bem conseguida e é mesmo entusiasmante! Mal consegui pousar o livro e confesso, devorei-o num instante. As personagens são muito cativantes e é fácil identificarmo-nos com elas, como costuma a acontecer quando um livro é bom. Os vilões são muito credíveis e bem dissimulados. ;) Ficamos em suspense até ao final para descobrir quem é o verdadeiro "mau da fita"! Também como acontece nos bons filmes deste género, a ação é bastante acelerada e o ritmo, uma constante. No entanto, com a fluidez de escrita desta autora, torna-se simples seguir a aventura de Callie no mesmo passo de corrida.

É impressionante que este tenha sido o livro de estreia desta autora, não só pela qualidade da escrita, como também pela história em si. Fico em pulgas para ver como vai ser a transformação para o grande écran, pois a Warner já adquiriu os direitos desta saga.

A não perder, esta lufada de ar fresco na nossa estante literária!


Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da Planeta » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)