"Segredos de Verão" de Elin Hilderbrand

Sempre sonhei em vir a ser proprietária de uma estalagem ou de um pequeno hotel, por isso um livro que falasse do dia a dia de um pequeno Hotel numa ilha soou-me a algo maravilhoso. Nesse aspecto, não me desiludi.

Gerido por uma série de personagens interessantes, cada um com os seus segredos e problemas que renovam ano após ano a sua interacção comum, este pequeno hotel de praia apenas abre as suas portas durante a época balnear, estando fechado à mercê da intempérie durante o Inverno. É fantástica a maneira como é descrita toda a preparação que antecede a reabertura, e a própria gestão da unidade durante o período de Verão. Aquela ilha deve ser realmente algo de extraordinário. :)
A história está bem elaborada e foi uma leitura que se desenvolveu bem. Se dúvidas houvesse, ficariam desfeitas após as primeiras páginas. As personagens são todas muito credíveis e interessantes, e é inevitável identificarmo-nos com esta ou aquela situação.
Ainda bem que não ligo muito aos comentários nas capas, pois nesta, apesar de lindíssima, tem comentários perfeitamente despropositados, mas que, claro está, vendem! "Um romance escaldante!" promete o Boston Herald - só se for pelas temperaturas de uns quantos dias em Agosto. "Uma paixão inesperada", qual? Enfim...
Resumindo e concluindo, apesar de ser uma leitura bastante agradável que se recomenda especialmente para o Verão, acho que o preço está um pouco elevado para a qualidade da obra (18,50€!). Falta-lhe a essência que nos enche as medidas quando somos arrebatados por uma leitura especial.
No livro anterior também senti isso. Em “Descalças”, apesar de também ter como cenário a praia e o Verão, a autora surpreendeu-me por não embarcar num esquema de lamechice, quando a história assim o pedia. No entanto, faltava-lhe também qualquer coisa. Acho que terei de ler um terceiro livro desta autora para tirar as teimas.

Sinopse:

Um lugar especial, uma paixão inesperada e um Verão inesquecível…
O Clube de Praia e Hotel da ilha de Nantucket - uma estância balnear privada - é um lugar onde se guardam memórias, onde despontam paixões e onde nascem relacionamentos que se fortalecem de ano para ano. Em cada época, os hóspedes, os proprietários e os empregados entrelaçam os seus destinos, criando amizades e inimizades, revelando ou ocultando os seus segredos.
Mack Petersen fugiu do passado e começou de novo num hotel que se tornou a sua vida, mas é chegada a altura de decidir o seu futuro…
Cecily Elliott, a jovem e bela filha dos proprietários, tem um amor secreto e vê-se obrigada a escolher entre aqueles que mais ama…
Love O’Donnell vem de Aspen para trabalhar no Clube de Praia, decidida a pôr em prática um plano ousado: encontrar um homem que a engravide…
Vance Robbins é um homem orgulhoso e ressentido, a quem uma arma e uma mulher oferecem, finalmente, a oportunidade de se vingar do homem que mais odeia…
Lacey Gardner, uma viúva solitária que frequenta o hotel há quarenta e cinco anos, partilha a sua experiência de vida com aqueles que a recebem e que considera já a sua família.
Um Verão escaldante que marcará de forma indelével a vida de todos os protagonistas.

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)