"Imperdoável" de Patricia MacDonald

Um policial a roçar a denominação de thriller, que me entreteve durante algumas horas. Confesso que roí uma unha à conta da 2ª metade do livro! Daria um filmezito jeitoso.

Acho que após dois livros, posso dizer que gosto de ler esta autora. Escreve de uma forma simples e é organizada na narrativa, o que é uma característica muito importante em livros deste género.
A história no entanto não é nada de especial, até mesmo um pouco vista demais: rapariga sai da prisão após 12 anos de injustiça / rapariga decide começar de novo num local onde ninguém a conhece / arranja emprego / arranja namorado / mas alguém do seu passado continua a querer destruir a sua vida. Quem? Isso só se sabe mais para o final… mas é rebuscado. Depois aparece a cavalaria e o namorado acaba por salvar o dia. Tcharan. É só juntar água e temos um policial instantâneo. ;)
Mas pronto… gostei. Deu para desanuviar.

Sinopse:
Maggie tentou esquecer. O corpo do homem que amou. O sangue a ensopar a neve. O escandaloso julgamento por homicídio. Os doze anos de tormento. A punição horrenda. Agora estava livre… livre para iniciar uma nova vida. Sozinha. Incógnita. A vida na pacata ilha de Heron’s Neck, ao largo da costa da Nova Inglaterra, era calma, até o terror começar. De novo. Alguém estava disposto a transformar a sua vida num pesadelo sem fim. Alguém queria ensinar-lhe que não havia refúgios nem fuga possível para o... imperdoável.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)