"Assuntos Domésticos" de Eileen Goudge

Nada na sinopse nos prepara para a história que este livro encerra. Não fosse eu já ter lido outros dois livros desta autora que teria ficado bastante surpreendida, pois este, é um romance verdadeiramente bem elaborado!
Há uma complexidade de tramas e personagens que facilmente faria um leitor perder-se na narrativa não fosse o tipo de escrita e o método de organização desta autora.
Não há tempos perdidos, não há momentos arrastados e também não há "cenas de bolinha vermelha no canto da página" como alguém pode imaginar que haja ao olhar para a capa. ;)
Apesar de não ser daqueles livros arrebatadores, é um livro muito interessante com personagens bastante reais, exprimindo sentimentos e passando por situações com as quais nos conseguimos facilmente identificar.
É sem dúvida uma leitura que vale a pena.

(Acho é que os livros estão cada vez mais caros! 24€ por este livro?!?!?)

Sinopse:
Abigail e Lila são duas amigas de infância que se separam quando a mãe de Abigail, governanta da família abastada de Lila, é expulsa da casa, afastando a filha do único lar que alguma vez conheceu. Agora, passados vinte e cinco anos, Abigail é uma figura conceituada no mundo televisivo, tendo vencido por mérito próprio. Em contrapartida, Lila - que durante décadas levou uma vida esplendorosa nos meandros da alta sociedade de Park Avenue - sofre um trágico revés, perdendo toda a sua fortuna. Sem um tostão e completamente inapta para trabalhar, Lila vai ao encontro de Abigail para lhe implorar um emprego, e esta arranja-lho: como sua governanta. A vingança, porém, não é tão doce como Abigail imaginara... Nesta arrebatadora história emocional, o destino junta mulheres muito diferentes que são obrigadas a unirse para se salvarem umas às outras… e a si próprias.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)