"Tua para Sempre - As Cartas da Nossa Vida" de Luanne Rice & Joseph Monninger

Não foi de ânimo leve que entrei nesta leitura.
Perder um filho é, para todos os pais, o seu maior pesadelo. Como mãe que sou, estava certa que não seria uma leitura fácil.
Logo após as primeiras páginas percebi que o que estava em causa era algo muito maior que o desgosto de um casal pela perda do seu filho. O que estava em causa era a sobrevivência de duas pessoas, como casal, como família.
De algum modo, e através de uma rudimentar forma de comunicação escrita - cartas enviadas pelo correio - este casal conseguiu recuperar o que havia perdido, o seu rumo, o seu ritmo, o seu amor.

É um livro lindíssimo que se lê de um só fôlego.
Gostaria imenso de saber como os dois autores se orientaram nesta escrita "a duas mãos". Faz-me sempre muita confusão quando sei que um livro é escrito por duas pessoas, mas neste a divisão quase parece ter sido natural. Será que Luanne ficou encarregue de escrever as cartas de Hadley e Joseph das cartas de Sam? É que dá-me a sensação disso, pois a forma como uma mulher escreve e a forma como um homem escreve são completamente diferentes. Bem, é de qualquer das formas um livro lindo que vale a pena ler.

Sinopse:

Poderá um casamento feliz resistir à mais dura das provas?
Sam e Hadley West tentam, cada um à sua maneira, encontrar um novo rumo para a sua vida, depois da trágica perda do filho de ambos, Paul. Para Sam, o futuro passa por encontrar o local onde o filho morreu, numa arriscada jornada em trenó pela árida e bela imensidão do Alasca. Para Hadley, implica mudar-se para uma casa de praia, distante, isolada e coberta de salitre, onde finalmente recomeça a pintar.
A partir daí, em lados opostos do país, os dois começam a trocar cartas repletas de sentimentos e verdades que não conseguiram expressar pessoalmente, enquanto recordam o seu casamento — os momentos mágicos e os mais desafiantes —, redescobrindo as razões por que se apaixonaram. A história de ambos é rica e intensa, entre as memórias de um passado feliz e as emoções profundas que os abalam no presente.
Enquanto Sam arrisca a vida para alcançar o remoto local do acidente, Hadley inicia uma outra viagem, igualmente perigosa, lutando contra o vazio e a dor que sente. E, no local onde tudo se perdeu, eles vão reencontrar-se…
Será o amor que ainda os une capaz de preencher o vazio provocado pela morte do filho ou terão de trilhar caminhos diferentes? Nesta notável colaboração, Luanne Rice e Joseph Monninger criam, através de uma série de cartas íntimas e profundas, um romance extraordinariamente comovente e inesquecível.

4 comentários:

Marta on 8/6/10 disse...

Olá Fernanda

Gostei imenso deste livro. Terminei ontem a leitura do novo livro desta autora, é simplesmente delicioso uma boa leitura para férias.

Beijinho

Carla on 21/6/10 disse...

Olá Fernanda,

Gostei muito deste livro, tenho outros livros desta escritora, «A MINHA VERDADE É O AMOR», e outro que agora não o tenho comigo mas ainda não os li, espero que sejam tão bons como este.

Beijinnhos.

Kel on 5/7/10 disse...

Oi,

O livro tem partes bastante pesadas, visto ser o tema que é..mas achei o livro muito bonito e intenso! Apesar do dramatismo dá vontade de o ler, dá gosto!
Fiquei com vontade de ler outros livros da Luanne Rice..

Beijos

Gostei do blog!

Mara disse...

Sera que podias libertar este livro por bookcrossing, eu sou de felgueiras depois diz alguma coisa

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)