É uma história muito gira, com personagens mundanos, simples mas cativantes, e com algumas lições de vida deveras interessantes.
Agora, a verdadeira magia desta autora está na forma como incorpora a comida nas suas histórias, nomeadamente a cozinha italiana. É sem dúvida uma verdadeira tentação ler os seus livros, e este não foi excepção!
Dei por mim vezes sem conta a tirar notas sobre este ou aquele prato, como até sobre algo tão simples como xarope de romã (sabiam que é perfeito para pincelar uma peça de porco que vá ao forno?).
E a localização daquela villa perto de Triento, em Itália? Apeteceu-me correr para o aeroporto e lançar-me na aventura de descobri-la.
Um livrinho mesmo fantástico!
Obrigada por este maravilhoso empréstimo querida Paulinha! Tenho a certeza absoluta que vais adorar este livro. É perfeito para ti!
Sinopse:
Olhei pela janela, para a desfocada Inglaterra a passar, e decidi que dali em diante cada dia seria um bónus. O meu tempo seria usado sabiamente. Eu ia espremer tudo o que a vida tinha para dar.
A receita para a vida devia ser simples: amor, família, amigos, saúde e uma boa dose de delícias gastronómicas. Mas a vida raramente é simples. Alice sabe também como ela pode ser frágil, por isso quer desfrutá-la ao máximo… e nunca se sente tão viva como quando está a cozinhar. Por seu lado, Babetta passou a vida a cuidar da família. Mas agora a filha já seguiu o seu próprio caminho e o marido caiu num misterioso silêncio, deixando-a a sós com a sua horta numa pequena casa isolada junto à costa italiana.
Um Verão, as vidas destas duas mulheres vão unir-se numa pequena vila no Mediterrâneo, sob a linguagem comum da comida e do amor pela terra. Vai ser aí, sob o calor do sol italiano, ou a sombra da romãzeira, que segredos serão desvendados, e medos e esperanças partilhados. Mas as lições da vida nem sempre são fáceis de aprender…
Porque o amor e a coragem são alguns dos ingredientes essenciais para uma vida repleta de sabor, Nicky Pellegrino está de volta com um romance de fazer crescer água na boca e inspirar os corações mais obstinados.